• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • o bem do yoga

      bola_yoga

      ZAI trouxe pra gente uma coleção de tapetes de yoga estampados, todos super lindos e perfeitos pra deixarem a prática ainda mais gostosa. A gente aproveitou pra conhecer melhor a Renata Diehl, designer e praticante de Ashtanga Yoga que também faz parte da nossa equipe de estilo. Quem sabe esse papo não te inspira a começar também? Ó só:

      yoga1

      Conta mais sobre a sua relação com o yoga, pelas fotos dá pra ver que você já manda super bem!

      Comecei a praticar yoga há uns 8 anos. Nem eu sabia o que iria encontrar direito. Aos poucos descobri que é muito mais que uma prática, é uma filosofia de vida mesmo, que me trouxe muitos benefícios, mas o principal deles foi que passei a me conhecer melhor. A parte física da prática, que é o que muitos buscam, na verdade é um preparatório pra esse autoconhecimento. A gente se torna mais consciente ao longo das práticas, aprendendo melhor a ler nosso corpo e o que faz bem, assim como o que não faz.

      yoga2

      Muitas vezes, estou na correria e sem tempo pra ir às aulas, paro por alguns minutos e faço uma prática mais curta e já me sinto melhor. O importante é ter esse hábito, incluir o yoga na rotina. Sempre vale mais práticas curtas, mas constantes, do que práticas mais longas esporadicamente. Eu mesma, acabei de me mudar de Porto Alegre pro Rio e ainda estou me organizando, minhas práticas têm sido ao ar livre na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, nada mal.

      yoga3

      Minha alimentação também mudou depois que comecei a praticar. Hoje sou vegetariana há alguns anos. Deixei de comer carne por uma necessidade muito mais emocional do que qualquer outra questão. Sou amante dos animais, então foi uma questão de princípios que a filosofia me trouxe. Além de claro, todos as outras questões em relação ao nosso corpo e nossa saúde. Quando você se conhece, você sabe o que é melhor pra você.

      yoga4

      Há diversas linhas de yoga. Cada uma pode se adaptar melhor a uma pessoa. Eu pratico Ashtanga e sou apaixonada por essa prática, que é bem forte e dinâmica. Pra quem quer começar, o importante é ir atras da prática que mais gosta e que melhor se adapte, pois é muito importante não se frustar ao iniciar. Yoga é evolução. Uma evolução diária.

      Depois dessa a gente vai pensar mais de duas vezes antes de pular a prática, né? Hihi 😉

      19.08.14