• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • nos bastidores do art rua

      bola_artrua A gente foi espiar os bastidores do Art Rua, que abre daqui a pouquíssimo nos galpões do Centro Cultural Ação da Cidadania. O clima é de cheiro de jet no ar e correria pra lá e pra cá, com direito a trilha sonora regada a marteladas, ‘bips’ de rádios e toques de celular. Vem descobrir um pouquinho do que vai rolar! 😉

      artrua3

      Na semana passada, o André Bretas, idealizador do evento, já tinha contado aqui sobre essa terceira edição: além das galerias onde as obras serão comercializadas, rola expô solo, pinturas de empena na rua e os super painéis criados por artistas daqui e de fora.

      artrua2

      Por falar em painéis, a gente esbarrou com alguns artistas que vão participar dessa edição e aproveitou pra conversar um pouco. O Toz, nomes forte do grafite, contou que o painel dele puxa um pouco pro que ele já faz nas ruas do Rio e gira em torno do personagem ‘Insônia, o rei da noite‘, explorando contrastes de cores com influências de tribos africanas e da floresta tropical carioca.

      artrua6

      A grafiteira porto-riquenha Ana Marieta, que tá no Brasil pela primeira vez, corria contra o tempo pra terminar o dela, ‘Los Pescados‘, cujo o conceito é apenas uma questão de ponto de vista:

      artrua1

      “No meu painel, pinto três peixes diferentes. Ora parece que o menor está sendo devorado pelo maior, ora parece que o maior ajuda o menor a não ser fisgado. Eu sempre gostei de pintar animais, coelhos, répteis, pássaros… É a minha pegada.” conta a Ana.

      artrua4

      Ah! E tem repeteco também, como o artista francês Seth Globepainter que está no Brasil pela terceira vez e vai registrar elementos representativos da cultura carioca: a favela, a mulata e o mar. Além de tudo, o espaço do Centro Cultural é incrível e a cara do Rio!

      artrua5

      Animou? Então passa lá! De hoje até domingo, de 12h às 20h, o Rio é só arte! Ô sorte!

      11.09.14