• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • no jardim da frida

      farm-girletc-fridabotanical-1

      A Frida amava flores e elas estão presentes em boa parte de suas obras. É claro que a gente não poderia perder a chance de visitar o Jardim Botânico de NY pra ver a exibição “Frida Kahlo: Art, Garden, Life”.

      farm-girletc-fridabotanical-2-b

      Assim ó: Frida morava na agora famosa La Casa Azul (hoje um museu) com seu marido, o também artista Diego Rivera, na Cidade do México. O jardim da casa foi estudado por especialistas botânicos e reinterpretado seguindo toda a estética colorida e alegre da pintora. Além das flores, também estão expostas 14 obras originais da artista.

      farm-girletc-fridabotanical-3

      O jardim da Casa Azul era cheio de plantas de variedades diferentes. Tudo foi plantado pelo casal. Foram muitas dessas flores e plantas que a artista usou em seus famosos autorretratos, sabe? A gente, que não resiste a um floral, é encanto só!

      farm-girletc-fridabotanical-4

      Aliás, muitas das flores do jardim da Frida tinham um significado cultural também, como os cravos, conhecidos como “flores de muerto” e usados nas celebrações do Día de los Muertos. As dálias também eram especiais pra ela, que colocava-as em seus cabelos com frequência.

      farm-girletc-fridabotanical-5-b

      Em 1931, Frida e Diego pediram pro arquiteto Juan O’Gorman desenhar uma nova casa em San Ángel, usando a arquitetura e a jardinagem como meios de expressão artística. A escolha do jardim dessa casa foi o cacto, com a criação de um verdadeiro cercado vivo ao redor da casa.

      farm-girletc-fridabotanical-6

      O jardim da Casa Azul era uma mistura de plantas nativa do México, como os girassóis e as dálias, com plantas da Europa, como as rosas. O ponto central da exibição é a réplica da pirâmide inspirada nos Astecas, que foi construída como um altar com as esculturas de Diego Rivera (na exibição, cactos e suculentas são expostas no local).

      farm-girletc-fridabotanical-7

      Fotos: Ju Kang/Girl Etc

      As plantas da Frida ficam no Jardim Botânico de NY até dia 1 de novembro. Quem estiver de passagem pela cidade, vale a viagem de metrô até o Bronx!

      farm-girletc-fridabotanical-8

      A exibição é bilingue, em Inglês e Espanhol. Pra ver mais fotos dessa visita, é só clicar aqui.

      17.08.15