• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • no caminho do silício

      bola_silicio

      Quem nunca teve curiosidade de saber o que se passa logo ali, no Vale do Silício, na Califórnia, onde nasceram e se criaram algumas das maiorias empresas de internet? Pois o nosso amigo Bruno Bezerra (que você já viu aqui)teve a chance de fazer uma road trip por lá com uma galera antenada no mundo tecnológico, e veio contar pra gente:

      silicio4

      Qualquer um pode fazer esse percurso também? 

      Claro que pode, o percurso é super interessante e perfeito pra quem gosta de tecnologia. O legal é que o Vale do Silício reúne todos os gigantes da tecnologia e você consegue materializar essas empresas, conhecer o ambiente de trabalho e estar perto dos gênios que as desenvolvem.

      silicio2

      Quais empresas dá pra conhecer nessa viagem?

      Visitamos muitas empresas, como a Google e Apple, que são referências nesse turismo tecnológico. O Google, por exemplo, é como se fosse uma cidade com vários prédios. Você pode inclusive pegar uma bicicleta Google ara se locomover pela cidade. Algumas empresas não permitem que você entre no ambiente de trabalho, só se você tiver convite de um dos funcionários. Mas o “lado de fora” é tão surpreendente e tão rico de possibilidades que vale a pena conhecer.

      silicio3

      E qual foi a que mais te surpreendeu? Deu vontade de trabalhar em alguma, hehe?  

      A empresa que mais me impressionou foi a Google. Além de ter a estrutura de uma cidade, com bairros enormes, você vê gente passando do mundo inteiro. É uma rica diversidade cultural trabalhando em um só lugar. Outro lugar que me surpreendeu foi a empresa Evernote. Lá nosso grupo teve autorização de entrar e fomos recebidos por um funcionário simpático que nos explicou um pouco da dinâmica do trabalho e da rotina deles.

      silicio5

      “Lá os funcionários não têm ponto fixo de trabalho, você pode sentar onde tiver vontade, pegar um computador e começar a trabalhar. Se você quiser se exercitar na esteira, por exemplo, pode levar seu computador e conectar ao aparelho e continuar trabalhando. Além desse ambiente de trabalho super descontraído, tem uma câmera full time que conecta os escritórios do mundo todo. Se você está na sala de café fazendo um lanche pode acenar pro funcionário de um escritório do outro lado do mundo que está fazendo o mesmo. É muito bacana essa interatividade.”

      silicio6

      Surgiram novas idéias de projeto por lá? Já pode contar algum pra gente? 😉 

      Fiquei muito impressionado com as possibilidades do Google Glass que tive a oportunidade que conhecer nessa viagem. Quem sabe no futuro você não vai pedir para o seu óculos imprimir uma foto na hora?

      Qual a melhor vantagem de conhecer o Vale do Silício?  

      Na verdade, normalmente passamos o dia todo usando os produtos dessas empresas – Facebook, Instagram, Google Maps, Waze, etc, e eu nunca tinha ido em uma região em que pudesse materializar todas elas de uma vez só!

      valesilicio

      Boa pedida, né? Fica de olho que em breve a gente conta mais dicas imperdíveis dessa região…

      15.03.14