• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • moqueca de banana da terra, puro amor!

      Moqueca é um prato bem tradicional da Bahia, e consequentemente bem brasileiro. Parece que quando pensamos em comida brasileira o que mais vem em nossa mente são as comidas tradicionais baianas. 

      Eu tenho até uma pista porque isso acontece: é porque é boa demais mesmo e nossos queridos baianos levaram pra todos os estados brasileiros essa mão boa pra cozinha. Basicamente, a comida baiana leva ingredientes base que dão o sabor especial à la bahia como: pimentão, tomate, cebola, alho, coentro; e ao mesmo tempo trazem também uma oportunidade de conhecermos mais alimentos da terra que normalmente não consumimos no dia-a-dia como, por exemplo, a tão deliciosa banana da terra! 

      Hoje a moqueca que a Malu Paes Leme ensina, nossa colab que escreve sobre alimentação inteligente, é uma versão vegetariana. Banana da terra tem consistência, tem um doce característico suave e deixa qualquer prato saboroso, basta saber como escolhê-la e como prepará-la. 

      Pra essa receita, precisamos de banana da terra madura – quando sua casca começa a empretecer e ela fica mais macia ao toque. E por incrível que pareça, ela é super palatável se consumida crua, basta que sua casca esteja toda pretinha. Ela chega a ficar laranja por dentro e bem macia! É uma delicíaaaaa!!!

      Vamos à receita!

      Moqueca de Banana da Terra 

      Ingredientes
      4 tomates bem maduros picados
      1 pimentão vermelho bem maduro picado em cubinhos
      1 pedaçinho de gengibre ralado fino
      1 cebola picadinha 
      1 pimenta dedo de moça sem sementes e picadinha (opcional)
      500 ml de leite de coco caseiro!
      4-5 bananas da terra maduras e picadas em rodelas semi grossas
      1 colher de sopa rasa de páprica doce
      1 ou 2 colheres de sopa rasas de coentro em pó
      1 colher de sopa de azeite de dendê
      Sal marinho ou rosa à gosto 
      1 molho de coentro ou salsinha fresca picada

      Modo de Preparo
      Refogue a cebola, o pimentão, o gengibre, o tomate e a pimenta em fogo baixo por mais ou menos 10 minutos.  Acrescente a banana da terra em rodelas, o leite de coco e o restante dos temperos. Deixe cozinhar até a banana ficar macia e o leite de coco engrossar. Por último acrescente o coentro ou salsinha picadinha e o azeite de dendê. 

      Sirva com arroz integral, farofinha e seja feliz! 
       

      18.07.16