• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • mochilão: Bahia (parte 1)

      bola

      O primeiro mochilão do ano estréia com cheiro de dendê no ar e leva a gente por um passeio sem pressa pelo delicioso sul da Bahia. Oxê…

      1

      A Lu Agnese, nossa colaboradora, subiu de carro com o namorado do Rio até Trancoso e Peninsúla de Maraú, e conta pra gente como foi a roadtrip:

      2

      “Eu já havia ido de carro pra Bahia algumas vezes, é uma viagem longa, de quase 18 horas, mas como éramos apenas dois pra dividir o volante, resolvemos parar em Guarapari, no Espírito Santo, pra descansar e seguir viagem no dia seguinte”, conta a Lu.

      3

      Pernoitamos na Casa do Val e da Thais, uma pousadinha charmosa, que nos ganhou pela barriga e pela simpatia. O Val é chef e tem uma coleção de discos de vinil que embala muitos bate-papos por ali. O café da manhã com cuscuz, tapioca, geléia caseira e outros mimos é o carro-chefe.

      4

      Guarapari me lembrou uma Búzios mais cozy, com casinhas e restaurantes à beira-mar, gente boa e hospitaleira e paisagens lindas.

      6

      A chegada em Trancoso é só emoção, o Quadrado, as praias, as casinhas coloridas.. Uma rusticidade requintada que faz a gente se apaixonar à primeira vista.

      7

      Alugamos com um grupo de amigos uma casa perto da praia dos Nativos, e, na minha opinião, é o melhor lugar pra se hospedar. A praia dos Nativos se estende até a praia dos Coqueiros, e, ao longo dela, tem várias pousadas e bares onde a gente pode reservar uma espreguiçadeira e passar o dia todo.

      12

      Não tem erro: Café de la Musique, Pousada Estrela D’água ou Pousada Bahia Bonita (onde passamos a virada) são receitas infalíveis pra uma tarde de bombação e bons drinques.

      8

      À noite a balada migra pro Quadrado, onde bem no meio fica a famosa igrejinha de São João Batista. Os restaurantes são ma-ra e vale sentar em um diferente a cada dia. Favoritos: 1) Pousada El Gordo, 2) O tradicional Cantinho Doce, 3) Pousada Capim Santo, 4) El Parrilla, 5) Le Marchè, empório com sandubas, queijos e vinhos franceses divos.

      9

      Vale também dar pinta no Quadrado de manhã e colecionar uns likes com umas fotos do mirante.  Em breve, vai ter mais roteiro da Lu: os passeios à praia do espelho e a subida à Península de Maraú e Piracanga.

      02.02.16