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    • lançamento: velvet caju

      Semana passada, a Céu veio conversar com a gente sobre o processo criativo-emoção de Velvet Caju. E hoje, que lançamos oficialmente nossa parceria, é a vez de falar sobre o que que a coleção tem. E ó que tem é coisa linda, ein!

      São 60 itens que contam com desenhos da própria Céu, feitos à mão, além de estamparias e materiais bem elaborados, reforçando nossa identidade tropical. 

      “A Céu participou ativamente de cada etapa da coleção. Da criação dos silks, que ela mesma desenhou, às estampas e modelagens. O resultado foram peças artesanais e elaboradas, pontuadas com elementos da música como referência. A pegada tropical, leve e feminina também se destacou!”, conta a diretora criativa da FARM, Katia Barros

      Jacob do Bandolim, Mestre Vieira, Luiz melodia e Chiquinha Gonzaga, artistas que inspiram a Céu, foram retratados em silks exclusivos desenhados por ela – e vão deixar a coleção ainda mais brasileira. É que Velvet Caju traz as memórias afetivas da Céu com as nossas cores, sabe? Tem cheiro de fim de tarde no quintal, de árvore na varanda… É uma coleção histórica! 

      Ah! O processo de estamparia ganhou um diferencial: uma técnica mista com efeito manual de canetinha, resultando nas estampas Vipa, Cashew (nas cores preto e vinho tango), Floral Céu, que é a aposta da coleção, e Timbre (na cor laranja nascente). A cartela de cor, que destaca as cores preto, vinho, azul claro e off white, ganha vida em peças artesanais e elaboradas, como o veludo molhado.

      O jeans com ‘patch de reserva’ também aparece em Velvet. Meias de paetê, scarpin, sandália de veludo, bolsa de couro e lenços de todas as estampas são alguns dos acessórios de destaque. E na bijoux, elementos como paleta, raio e conchas também aparecem!  

      As fotos da campanha foram realizadas no Sertão da Barra do Uma, em São Sebastião, interior de São Paulo, e modelo, claro, foi a Céu!  O local, frequentado por ela na infância, foi onde ela começou a carreira.

      Vale registrar que a campanha tem a assinatura criativa do Carlos Mach, nosso gerente de Branding, fotografia por Raphael Lucena e produção executiva por Vinicius Couto. 

      “A coleção tem tudo a ver com a nossa verdade. Tem a alma carioca, a tropicalidade à flor da pele. Quando ouvimos a Céu, parecia que estávamos nos ouvindo também!”, continua a Katia.
      Velvet Caju: música e moda andando de mãos dadas! 

      Brasilidade cadenciada. É pra sentir, vestir, amar! 

      10.05.16