• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • kaliber

      bola_kaliber

      Mais notícias de Berlim… dessa vez a gente fala sobre Sara Jolitz, estilista que cresceu entre linhas, agulhas e uma antiga máquina de costura, presente da mãe. Famosa na escola por causa das roupas malucas que criava, hoje, com quase 30, transformou o hobby da infância em bolsas-saco fashionistas e super práticas.

       kaliber_1

      Uma amiga do adoro descobriu a Sara em uma passada na Herzblut, feira de designers independentes em Neukölln, e achou que a ideia diz muito sobre o estilo de Berlim, uma mistura descompromissada de casual e street wear. “A gente cresceu com liberdade de estilo. Por muito tempo no lado oriental, onde nasci, as pessoas não tinham como comprar marcas estrangeiras, por isso criavam suas próprias peças pensando na praticidade. Ou compravam em brechó.”

      kaliber_2

      “Se você andar de tênis e descabelada por aqui, ninguém vai olhar estranho, é normal, é diferente de cidades fashion como Paris ou Milão. Nunca vi estilo parecido”, comenta entre risos. No estúdio, ela passa a maior parte do tempo estudando diferentes tipos de materiais para as bolsas. Os favoritos são algodão e denim revestido com gloss laminado, que além de dar um up no acabamento, você pode largar no chão e limpar só com um paninho depois.

      kaliber_5

      Batizadas de Kaliber (termo em alemão pra estilo), as bolsas são espaçosas, feitas à mão por Sara com a ajuda de duas amigas e têm certificado de produto vegan.

      kaliber_4

       Fica de olho na sua próxima viagem a Berlim, combinado?

      24.01.14