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sua mochila está vazia

    • hm, delícia!

      Quem aí gosta de um pãozinho de queijo recém saído do forno? É muito bom, né? Mas e se a gente tornasse esse pão mais saudável e mais nutritivo? Essa receita vegana de pão de queijo é uma verdadeira delícia que você pode, inclusive, fazer numa quantidade maior e congelar. Desta forma terá sempre à mão um pão de queijo saudável para servir em casa e para seus convidados!


       
      Quem ensina é a Malu Paes Leme, nossa colab de delicinhas como essa! Sinta-se livre para adicionar ingredientes diferentes para mudar um pouco o sabor e os nutrientes. Porém a base de batata barôa, pra mim, é a melhor! Mas, fique livre para experimentar com abóbora, inhame, batata doce…
       

       
      Adicione sementes diversas, suco de beterraba ou cenoura, azeitona, varie nas ervas frescas, e pode até experimentar algumas ervas secas como orégano para dar um toque de “pizza"!
       

       
      Pão de Queijo (sem queijo) de Ervase Sementes
       
      2 xícaras de polvilho doce
       ½ xícara de polvilho azedo
       1 ½ xícara de batata baroa bem cozida e amassada (tipo um purê)
       1/3 xícara de óleo (preferencialmente azeite ou óleo de coco)
       ¼ xícara de água morna
       Sal a gosto
       Ervas diversas – escolher duas (manjericão, tomilho, salsinha, alho poró…)
       1 colher de sopa de sementes de chia
       
      Modo de Preparo:
       
      Primeiro de tudo, cozinhe a batata barôa até ficar bem macia. Amasse bem até virar um purê bem uniforme. Espere amornar um pouco e acrescente a uma tigela junto de todos os outros ingredientes. Misture bem até ficar homogêneo.
       
      Enquanto mistura, lembre-se de pré-aquecer o forno. Depois molhe um pouco as mãos (para não grudar muito) e comece a enrolar do tamanho escolhido o pão de queijo. Coloque em uma forma com papel vegetal (para não precisar usar óleo pra untar) com um certo espaçamento pois eles tendem a crescer um pouquinho, e coloque para assar em forno médio/baixo até ficarem douradinhos, por volta de 15 à 20 minutos (dependendo do forno). Se não quiser fazer toda a
      massa de uma vez, você pode guarda-la já em formato de bolinhas no congelador por algumas semanas e retirar somente na hora para assar.

      Conta pra gente se é bom!
       

      31.08.16