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    • green power

      Todo mundo sabe que folhas verdes são essenciais na nossa alimentação, porém, nem todo mundo consegue incluí-las no dia-a-dia com tanta facilidade e com tanto gosto. É aí que a Malu Paes Leme, nossa colab sobre alimentação inteligente, vem te dar bons motivos e dicas de como ajudar ter todo o poder dos Verdes! 

      A cor verde é uma cor essencial pra nossa saúde. Na cromoterapia, que é a terapia das cores, é calmante e traz equilíbrio, além disso, tem a capacidade de melhorar qualquer condição física negativa e energiza o corpo e a alma. É a única cor que não possui nenhuma contraindicação. Estar próximo de florestas, árvores e plantas traz essa paz e essa energia. 

      Do lado de fora, ter a cor verdenos ajuda nesse reequilíbrio. E do lado de dentro, o consumo de folhas verdes reequilibra nossos órgãos, nosso sangue e nossa saúde como um todo. Vale a pena!

      "Eu amo de paixão essa possibilidade doce e fácil de consumir verdes no dia-a-dia com as Vitaminas Verdes (ou Green Smothies). Elas são receitas práticas, fáceis e muito gostosas. Basta liquidificar frutas maduras, folhas verdes tenras (que precisam ser alternadas ao longo dos dias pra não haver excesso de alcaloides), algum líquido como água de coco, filtrada ou leite vegetal… Ah! Pode acrescentar sementes hidratadas como chia, linhaça, manteiga de amendoim ou outra manteiga de castanhas, farinha de coco, gelo e pronto! Ela também pode ser super simples e só ter frutas e folhas verdes. Os outros ingredientes são opcionais e dão um up!", explica a Malu!

      As vitaminas são doces, e rápidas de fazer, mas os sucos verdes tão famosos também têm seu lugar e valem muito a pena serem tomados ao longo da semana como um detox da melhor qualidade. O legal do suco verde é que ele, por ser coado, entra mais rápido na corrente sanguínea, nutrindo e hidratando todas as nossas células. Por exemplo, nosso corpo recebe muito bem os sucos verdes e quando estamos muito intoxicadas podemos ter uma reação de detox mais forte, mas isso é uma coisa boa, apesar de incômoda, viu?

      Uma receita bem gostosa é essa aqui: 1 manga madura + 1 pera madura + 2 bananas congeladas + 1 pedacinho de gengibre fresco + 2 colheres de sopa de linhaça hidratada + 2 folhas de couve grandes sem os talos + 1 colher de sopa de pasta de mindubaru da Bioporã . Só liquidificar tudo até triturar bem todos os ingredientes!

      E quando temos que mastigar esses verdes? Precisamos nos conectar mais com as folhas verdes, saber como escolher, saber onde comprar, saber seus nomes e pra que servem. Tudo isso faz parte de uma alimentação amorosa, inteligente e nutritiva. Precisamos saber escolher bem as folhas, saber que folhas verdes normalmente são bem sensíveis ao calor… Optar por comprar nas feiras orgânicas bem cedinho de manhã é essencial, pois você conseguirá folhas vivas, tenras, firmes, muito saborosas e, claro, livre dos agrotóxicos!

      Com as folhas orgânicas frescas, você agora só precisa de um molho delicioso pra tornar uma salada verde bem apetitosa. Anota essa dica de molho: ½ xícara de castanha de caju hidratada por 4 horas + ½ colher de sopa de açafrão em pó + Pitada de Sal + ¼ de limao (suco) + 1 colher de café de mostarda + alguma erva de sua preferência. Liquidifique bem com um pouco de água até atingir uma consistência bem cremosa e lisinha. Se quiser mais líquida, só colocar um pouco mais de água.

      E aí, partir curtir nossos verdes? 

       

      01.05.16