-
gentileza gera gentileza
Gentileza gera gentileza, já dizia o profeta. E pra não virar apenas uma frase solta em pilastras, adesivos e chaveiros, tem um monte de gente por aí distribuindo atos de bondade gratuitos, assim ‘fazendo o bem, sem olhar a quem’, sabe?
Prova disso é a Sá Souza (lembra dela por aqui?), que inspirou nossa pauta com o projeto ’30 dias de gentileza’: tudo começou quando ela, professora de yoga, estava voltando de Nova York e comprou uma revista – Live Happy – cujo o título chamou sua atenção: international day of happiness, sobre a campanha global criada pela ONU que fez do dia 20 de março o dia internacional da felicidade.
A onda é estimular ações que gerem todas as formas de felicidade, especialmente ao próximo. A Sá ‘devorou’ o assunto, queria ensinar os alunos a usar isso no seu dia a dia. Empolgada, criou um calendário com ações diárias que poderia fazer pra deixar alguém feliz – e a ela mesma em consequência. Legal, né?
O mês de maio foi todo dedicado às gentilezas inesperadas. Segurou a porta pras pessoas, recolheu latinhas do chão, ajudou um casal de gringos a achar o hotel, comprou café pros porteiros bacanas do prédio, deu aula de yoga de graça pra uma amiga grávida, pagou um saquinho de pipoca pra uma senhora (uma das suas favoritas)…
Compartilhou cada ato no instagram e acabou estimulando outras pessoas a fazer o mesmo. “Uma menina me escreveu dizendo o quão inspirada ficou pela minha atitude, que resolveu comprar o lanche de um mendigo e se sentiu muito bem”.
A Sá disse que nunca mais vai parar – “não precisa de muito para fazer a diferença na vida de alguém”– e já está planejando um aulão de yoga aberto no seu aniversário, quando vai pedir doações pra uma instituição (só ficar ligada no insta dela pra mais infos).
Aperta o play pra ver que lindo o video da ONG Life Vest Inside, sobre bondade bumerangue:
https://www.youtube.com/watch?v=nwAYpLVyeFU
E você, já fez uma gentileza hoje? 😉
05.06.14