• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • farm visita – maíra senise

      bola_leticia

      Estava tudo ali ao redor, as influências, as referências, toda forma de arte – da primera à sétima – transitava pelo universo de Maira, habitava sua casa, a esperava na esquina, quase tomava-lhe pela mão. Talvez por isso ela tenha escapado pela tangente.

      10

      Foi como estilista que ela encontrou um espaço que era só seu, e entre tecidos e moldes, botões e estampas… foi construíndo uma história própria com a sua marca VAUM e emprestando traços pra Andrea Marques, Maria Filó e A.Brand, não fossem uns certos bichos estranhos que teimavam em pintar pelo caminho.

      12

      Pelos cadernos, em rascunhos, virando as páginas, até crescerem pelos papéis, virarem zines, telas e finalmente ganharem vida própria e dominarem a cena da Maíra, não havia mais pra onde fugir.

      2

      E quem estava pensando em fugir? Aí então ela já tinha compreendido a força do que criava, muito mais que formas amorfas pra escorregar a caneta antes de mais um vestido, eles eram a obra principal.

      Screen shot 2015-09-18 at 1.13.29 AM

      Um pouco de tudo que ela trazia lá de dentro, de casa, do mundo, de si própria, da mãe e do irmão cineastas Paula Gaitán e Eryk Rocha, do pai, o artista plástico Daniel Senise e da irmã cantora Ava Rocha – da primeira `a sétima arte.

      d681f81c7971f13648a85052202dc27f

      E era tão ela, e era tão forte, tão genuíno e real, que em pouco tempo tomou seu espaço, se transformou em prática e ofício, com todo esforço, talento e intenção.

      2

      Que pudemos ver ao vivo na ótima expô Vale Cego, recém exibida na casamata da Comuna, na capa do disco de sua irmã, e daqui a pouco, quando a moça terminar a temporada de estudos em NY, passaremos a ver em outras paredes pelo mundo.

      1

       

       

      Os bichos da Maíra são esquisitos e lindos, causam estranhamento e aflição, mas ao mesmo tempo despertam desejo, vontade de sair passeando com eles, de ter em casa, usar e guardar um pouco desse universo tão livre e bonito.

      Screen shot 2015-09-18 at 1.11.56 AM-1

      São pinturas a óleo, rabiscos, desenhos, cerâmicas utilitárias, acessórios, seres  e pequenos objetos esculturais que trazem como inspiração algo maior e ao mesmo tempo tão simples: o instinto.

      4

      O que existe de mais cru e primitivo, a vida selvagem, traços infantis e desenhos rupestres, combinados a belos tons guiados pelo inevitável olhar de moda, as viagens, as outras viagens, tudo isso junto, numa mistura que poderia ser no mínimo muito interessante.

      11

      E é. é a Maíra Senise, é a Maíra purinha, em essência, belezas e estranhezas. É punk, elegante, colorido, assustador e incrível, como tudo que a gente ama e questiona.

      13

      Como tudo que a gente devia querer.

      01.10.15