-
farm visita – julia bueno
A Júlia não desenhava bem, e gostava mesmo era de colorir, suas linhas não eram perfeitas ou exatas, e nem de longe carregavam qualquer tipo de técnica ou regra. Sua mão seguia livre e seus traços insistiam em ser orgânicos, naturais.
E mesmo assim, corpo estranho no curso de design na PUC, ela seguiu em passos seguros de sua escolha até a School of Visual Arts em NY, onde descobriu toda beleza da imperfeição dos seus traços, onde descobriu uma cidade que exigia foco e pés no chão, que aliás, nunca lhe faltaram, onde se descobriu.
E a Júlia, seja aqui ou lá, tinha outra paixão, a comida, saudável, gostosa, de encher os olhos e o olfato. A boa comida, que inspira e convida, a que chamam de arte. Então teve o insight de juntar talento, paixão, dom e vontade, e claro que deu caldo!
Descobriu o trabalho delicioso da americana Louise Fili e não pensou duas vezes, na cara e na coragem conseguiu um estágio que além de garantir uma mestra e uma amizade eterna deram ainda mais certeza ao seu caminho já bem seguro.
E foi segura assim que depois de mais de quatro anos ela veio reencontrar o mar e a calmaria do Rio, e nesse outro tempo começaram a nascer desenhos saborosos que logo se espalharam por alguns dos cantinhos mais delí da cidade.
Tudo começou com a Bela Gil, amiga querida de NY, que confiou ao talento da moça a suculenta identidade visual do seu site. Assim o traço orgânico e natural da Júlia, encontrou a comida orgânica e natural da Bela, o resultado lindo, charmoso e apetitoso virou uma receita que deu super certo!
Então vieram toda a comunicação visual de duas das novas maravilhas da cidade (e tem mais no forno!), o restaurante Naturalie, o Pomar Orgânico, onde fomos tomar um suco e conversar com a Jú sobre seus traços, inspirações e outras delicadezas.
Fotos: Luiza Chataignier
Como suas coleções de rótulos, brasões e outras mil pequenas delicadezas que lhe saltaram os olhos em viagens por todo o mundo, e que se transformam em referências pra trabalhos e ideias, como um maravilhoso pinterest analógico, cheio de afeto e história.
Referências que já renderam mil e uma lindezas (olha só!), trabalhos para a Hardcuore e hoje em dia também algumas aberturas da Globosat, pra onde a moça empresta o talento de designer e animadora, o bom gosto…
… e o sorriso aberto maravilhoso de quem sabe o que quer, e ama o que faz!
06.05.15