• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • farm visita – desculpe a poeira

      farmvisita-desculpeapoeira-1

      Quando você pensa em um sebo, o que vem na sua mente? Livros antigos, bagunçados, e com muita poeira? Pois pode deixar essa ideia de lado, o sebo Desculpe a Poeira, que acabou de abrir em Pinheiros fica em uma rua calma onde os passarinhos cantam, e é o mais novo conceito literário de São Paulo.

      farmvisita-desculpeapoeira-2

      Ricardo Lombardi, o criador, tem uma bagagem daquelas bem cheias em uma carreira de 25 anos de Jornalismo. Começou aos 17 anos no arquivo do Estadão, o “google” dos jornalistas naquela época. Morou em Nova York, passou pela revista Contigo!, editora D’Ávila, AOL, editora Abril, onde dirigiu a revista Bravo!, Guia do Estudante, VIP, até que foi pro Yahoo!

      farmvisita-desculpeapoeira-3

      Nesse meio tempo ele mantinha o blog “Desculpe a Poeira”, onde indicava leituras e artigos que achava interessantes. Assim ele percebeu que era hora de transformar a sua paixão em um negócio, o seu projeto de vida era mais do que um hobby. E foi assim que o sebo foi tomando forma, transformando a ideia de indicações de leituras, com um acervo editado, onde existe o contato pessoal entre o Ricardo e alguém que procura um bom livro!

      farmvisita-desculpeapoeira-4

      O Ricardo é daqueles que não tem medo de mudanças. Nem um tiquinho de medo. “Você não precisa esperar um acontecimento que mude a sua vida pra tomar uma decisão. Você resolve o que quer fazer ao invés de ficar esperando as coisas serem resolvidas pra você. E pra saber se dá certo ou errado, você tem que fazer. E se não der certo, isso já te mostra um novo caminho”.

      farmvisita-desculpeapoeira-5

      E o que fazer se você não encontra a sua paixão, seu propósito de vida? “As pessoas precisam ficar atentas, tem gente que se encontra mais cedo. Mas a gente não é que nem a abelha, que já nasce pra cumprir a sua existência de vida, o ser humano pode mudar. As pessoas precisam ficar mais atentas com os elementos que aparecem em sua vida. E um dia você liga os pontos”.

      farmvisita-desculpeapoeira-6

      Pra quem acha que não tem tempo pra ler, Ricardo avisa, “É preciso foco. Separar um tempo do dia pra uma leitura calma, com celular desligado, em um café, no transporte coletivo, em uma poltrona confortável. Sempre tenha um livro na bolsa. Em vez de ficar na fila do supermercado no Whatsapp, pega um livro! E se você começar um livro e não gostar, troca por outro. O livro é uma conversa entre quem escreveu e quem está lendo, e se a conversa é chata…”.

      farmvisita-desculpeapoeira-7

      O sebo é composto praticamente pelo acervo pessoal dele, 75% dos livros e revistas saíram de suas próprias estantes! Os favoritos de Ricardo? As obras completas de Machado de Assis, Fama e Anônimato de Gay Talese, e as tragédias de Shakespeare traduzidas pela Barbara Heliodora. E como foi pra um jornalista desapegar de muitos dos seus livros? Ele diz que estava pronto pra isso, que a gente precisa simplificar a vida (em tudo!). Quanto menos, melhor.

      farmvisita-desculpeapoeira-8

      Nessa simplificação de vida, Ricardo desapegou também de um carro, adotou a bicicleta, e hoje consegue passar mais tempo com a família, aproveitando os simples prazeres que a vida pode trazer. Depois dessa conversa, a gente não poderia sair de lá sem a vontade de pegar um bom livro, sugestão do próprio Ricardo, é claro! Ele também sempre posta no Instagram suas recomendações, e manda pra todo o Brasil.

      farmvisita-desculpeapoeira-10

       Fotos: Ju Kang/ Girl Etc

      Quer receber uma recomendação de uma boa leitura do Ricardo também? Passa lá no sebo, que fica na Rua Sebastião Velho, 28-A, em Pinheiros, São Paulo.

      12.11.14