• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • farm visita: chocolatria

      farm-visita-chocolatria-1

      Interrompemos nossa programação pra avisar que as próximas fotos não são recomendadas pra quem estiver em semana detox pós-festas. Visitamos a Chocolatria, escola e loja de chocolates por onde já passaram várias figurinhas conhecidas da confeitaria brasileira e saímos com aquele gostinho de quero (muito) mais.

      farm-visita-chocolatria-2

      Simone Izumi é autodidata em tudo que se refere a chocolate e ao mundo da confeitaria. Ela é arquiteta por formação, trabalhava supervisionando obras, como secretária e, por fim, fazia trufas pra vender nos fins de semana. A carreira que menos esperava deu certo – fundou em 2004 a Chocolatria, mas não antes de “muitas pedras rolarem até chegar aqui“.

      farm-visita-chocolatria-3

      Logo na entrada da casa que fica no Campo Belo, em São Paulo, pode-se sentir o cheiro de chocolate no ar. E o sorriso da professora é a prova de que o chocolate traz sim muita felicidade, mas só depois de muito trabalho e perseverança. “Tome uma dose caprichada de automotivação no seu café da manhã diário”: é a recomendação pra quem quer mudar de carreira.

      farm-visita-chocolatria-4

      “Muitos associam o chocolate a um ingrediente místico, que tem vida própria e que dá certo no dia que bem entender. E não é bem assim! Pra se trabalhar com chocolate, basta ter metodologia e saber administrá-lo”. Além de claro, frequentar as suas aulas. Mais de 2 mil pessoas já passaram por seus cursos.

      farm-visita-chocolatria-5

      Fotos: Girl Etc

      Seu doce preferido é o carro-chefe da Chocolatria, o querido pão de mel em formato de presente com recheio generoso de doce de leite. Ela diz que “virou sinônimo de doce pra um momento especial, único e feliz”.

      farm-visita-chocolatria-7

      A parte mais gratificante de ter o próprio negócio? “Sensação de vitória e conquista diária. Depois do negócio consolidado, observo que todos os dias tenho um motivo pra celebrar. Seja por um feedback positivo de um cliente ou aluno, seja por uma surpresa inesperada, como esta entrevista! 🙂 “

      farm-visita-chocolatria-6

      Pra saber mais sobre a carreira chocolatística da Simone, incluindo o dia perfeito em São Paulo – gastronomicamente falando – é só clicar aqui.

      12.01.16