• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • farm visita: amapá atelier e flowershop

      farm-visita-amapa-1

      Por trás de um portão amarelo em uma rua calma da Vila Madalena, em São Paulo, existe um jardim secreto chamado Amapá. Desde 2014, a Amapá vem conquistando os paulistanos com seus terrários, arranjos e vasos feitos à mão.

      farm-visita-amapa-2

      Kika e Nina Levy, mãe e filha, cuidam de tudo, desde as escolhas das flores e produtos que oferecem na loja até os detalhes do jardim que faz da entrada do atelier um charme. Lá tudo é feito à mão com muito carinho e cuidado.

      farm-visita-amapa-3

      A loja e atelier encanta a qualquer um logo de cara. São detalhes como luzes que enfeitam as estantes, fotos de polaroid antigas coladas na parede e claro, muitas flores e principalmente plantas pra escolher e levar pra casa.

      farm-visita-amapa-4

      Elas começaram no ramo das flores por acaso. Faziam vasinhos e davam pros amigos, e dos amigos dos amigos foram aparecendo encomendas. Ficaram um tempo trabalhando de casa, mas logo depois, as plantas e flores não cabiam mais dentro do apartamento. Era a hora da expansão!

      farm-visita-amapa-11

      Encontraram essa casinha de vila e logo viram todo o potencial que o jardim oferecia. Além das plantas e das flores, você encontra por lá os móveis da Marcenaria Goitacá e prints da Folk Ink.

      farm-visita-amapa-6

      A dupla seleciona sempre flores da estação, compram em quantidades menores várias vezes pra manter a durabilidade das flores. E não são só aquelas flores que todo mundo já conhece. Cada arranjo é feito de forma tão artesanal que nenhum sai igual ao outro.

      farm-visita-amapa-5

      Falando em durabilidade, vale fazer uma visitinha pra ver todos os cactos e suculentas do atelier. Plantados em copos de Becker, daqueles de laboratório de química mesmo, os cactos e suculentas ficam ainda mais especiais.

      farm-visita-amapa-7

      A simplicidade e a forma orgânica que Nina e Kika possuem ao fazer um arranjo ou montar um terrário é o maior forte da Amapá, mas o mais interessante é ver os vasos feitos por elas. Seja de cerâmica, madeira, ou barro, igual você não encontra em lugar algum.

      farm-visita-amapa-9

      Fotos: Love2Love Fotografia

      E é essa singularidade que a Amapá pretende espalhar através de arranjos e vasinhos, resgantando sorrisos e gentileza entre as pessoas no meio de uma cidade com tanto caos urbano como São Paulo.

      farm-visita-amapa-10

      Para ver mais fotos e conhecer um pouco mais da história da Nina, é só clicar aqui no Girl Etc.

      11.11.15