• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • FARM entrevista – zazá e preta

      bola_zaza

      Comemorando 15 anos, a restauranter Zazá Piereck e sua sócia Preta Moysés acabam de lançar o livro O Mundo Encantado do Zazá Bistrô Tropical com prefácio da Fernanda Torres, fotos de Sergio Pagano e texto da própria Zazá. O livro, feito com muito carinho e dedicação, compartilha receitas clássicas do bistrô e conta o motivo da casa estar ter se tornado parada obrigatória dos cariocas e gringos. A gente bateu um papo com as meninas sobre um monte de coisa legal, vem ler: 

      Se pudessem definir o Rio em um sabor, ou uma receita, qual seria?

      Zazá: Rio tem um sabor salgadinho que a gente compensa com cerveja gelada.

      Preta: Rio tem sabor de salada de fruta com calda de capim santo e sorbet de graviola.

      zaza1

      Quais os lugares preferidos de vocês na cidade?

      Zazá: Arpoador é imbatível. É o lugar do social, e melhor fora de temporada ou no final do dia, quando não está tão disputado. A Praia da Reserva é sempre um programa maravilhoso pro fim de semana. Esse programa é perfeito pra ir cedo com amigos e crianças – e levar um pic nic. A praia do Pepino, que já foi badalada, hoje fica bem vazia, e tem dois quiosques que eu adoro: o da Bahiana que tem o melhor acarajé e bolinho de estudante que eu já comi e o Italiano (legítimo), que faz a melhor gastronomia de quiosque do Rio de Janeiro.

      Preta: pra relaxar, comer e ver gente, Búzios, meu balneário preferido. Começando com uma praia em Geribá, seguido de um pôr do sol na Peixaria em Manguinhos comendo um pastel e tomando cerveja mega gelada com amigos. A Praia da Reserva com a família, amigos e um bom farnel de comidinhas e bebidinhas também eu amo!

      zaza4

      E pra comer fora?

      Zazá: pra mim é sempre o Zazá Bistrô. Sou suspeitíssima, mas de fato, é onde tenho certeza de comida, gostosa, bem feita e saudável. Fora isso , gosto de alguns bares onde a gente vai para comer, beber e encontrar os amigos: Venga (adoro pedir uma jarra de sangria e ficar comendo tapas do lado de fora), La Carioca Cevicheria (adoro ficar beliscando ceviches enquanto bebo um pisco sour), Che Boludo (empanadas maravilhosas – a de carne picante é uma coisa de boa – escoltadas por vinho branco gelado.

      Preta: comer bem no Rio está cada dia mais fácil, começando é claro pelo Zazá (sou suspeita neste caso), comida boa e saudável, drinks maravilhosos e um ambiente único no Rio. Gosto muito também da La Carioca Cevicheria, do Zuka, e Japas, sempre eles, Deuzimar SuShi, Mini Mok  e Sushi Leblon.

      zaza3

      Quais as dicas pra quem precisa se virar na cozinha pro dia a dia corrido e pra um jantarzinho/encontro especial?

      Zazá e Preta: pro dia adia corrido, invista nas saladas (dá para comprar as folhas já lavadas) e incremente com salmão defumado, carpaccio, omelete. Tudo facil e rápido. Jantarzinho ou encontro especial: nosso livro tem uma infinidade de receitas bacanas, fáceis de fazer, que vão te ajudar a conquistar o gato pela barriga na hora!

      zazabistro2

      Em 15 anos de história, qual aprendizado tiraram e tiram diariamente sobre o Zazá Bistrô?

      Temos que estar sempre presentes. Por isso não conseguimos abrir uma filial, seriam impossível dedicar a mesma atenção, carinho e cuidado com mais de um Zazá Bistrô pra cuidar.

      zaza5

      Teremos novidades em 2015?

      O Zazá é um working in progress, por isso temos novidades o tempo todo. Um novo drink, uma nova decoração, músicas e pratos diferentes. Agora estamos lançando um cardápio comemorativo com um prato de cada chef que já capitaneou o bistrô. Na semana que vem, entraremos com mais pratos leves e novos drinks, além de ostras pra encarar o verão de forma gostosa e leve.

      A gente é fã, e o que mais dizer? Nos vemos por lá!

      20.12.14