• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • farm astral – mutável

      bola_modalidadesOpa! Chegamos à ultima modalidade astrológica, a forma vibratória de classificar os signos. Primeiro conhecemos a cardinal e depois abordamos a fixa, lembra?  Agora é a vez de apresentarmos a mutável. Se liga! Pelo nome já dá para ter uma ideia do modo como essa energia opera, né?

      Segundo a correspondência dos ritmos com as estações do ano, no primeiro mês (cardinal) a estação inicia, no segundo (fixo) se desenvolve e no terceiro (mutável) o clima se prepara pra mudar outra vez.

      Mais ou menos assim: a energia que, operando na forma fixa, estava concentrada na manutenção, se dispersa de forma espiralada, multilateral, variável e volúvel. É o impulso de expansão, de ir ainda mais além do que já foi realizado, e que por isso não tem posição nem direção definidas: sabe aquela ideia de atirar pra todos os lados que em algum lugar vai acertar? É isso!

      energia mutável corresponde à ação em busca da transformação, concluindo o que foi iniciado na fase cardinal precedente e abrindo caminho pro próximo ciclo, quando a mudança será efetuada a partir de uma nova ação cardinal.

      2

      Se é de transformação que estamos falando, o eixo Virgem-Peixes tem a ver com a mutação do passado: Virgem pela análise e questionamento dos padrões físicos (elemento terra) e Peixes, pelo envolvimento psíquico (água). Esse é o eixo da conexão entre matéria e espírito e trata da purificação.

      O eixo Gêmeos-Sagitário tem a ver com a mutação futura: Gêmeos pelo processamento de informações (ar) e Sagitário pela busca de conhecimento (fogo). Esse é o eixo da sabedoria e trata do sentido da existência.

      A ênfase na modalidade mutável em um mapa astral sugere uma personalidade eclética e adaptável. Por estar sempre em processo de mudança, portanto inconstante, pode ser indecisa e ambígua, mas quando equilibrado esse é o modo da síntese: a possibilidade de integração dos opostos.

      Adoramos entender um pouquinho mais sobre as três modalidades astrais existentes. Que venham as próximas dicas da Maína! 😉

      12.09.14