• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • farm astral – fixo

      bola_modalidades

      Estamos de volta com o FARM Astral, continuando a série sobre as modalidades, forma de classificar os signos segundo os ritmos ou vibrações. Sim, estamos falando do modo como operam as energias!

      A primeira modalidade que abordamos foi a cardinal, que marcam os inícios e representam significativas mudanças rítmicas como as estações do ano. Agora é a vez do modo FIXO; o último será o mutável.

      Sendo três modos, chegando ao fixo estamos bem no meio do processo. Já parou pra pensar que cada estação tem três meses de duração? Então o primeiro mês é cardinal e o segundo, fixo. E o que acontece nesse momento?

      Aqui não há mais a necessidade de iniciar nada, a semente já foi plantada, inclusive a natureza se preserva nesse sentido, direcionando a energia pra outros propósitos: a manutenção e o desenvolvimento. A força que atua é centrípeta, concentrada em nutrir o que nasceu e garantir a sobrevivência e o crescimento.

      fixo

      Daí essa modalidade ser chamada fixa: há nisso tudo uma enorme resistência, instinto de preservação que pode ser bem resistente à mudança e que se manifesta com menos urgência e mais lentidão, porque preza a segurança. Mas é quando a energia vibra nesse nível que as coisas enfim se materializam, ou seja, tomam forma, ganham corpo.

      Touro, o signo fixo do elemento terra, é famoso por sua obstinação, mas também pelo apego, o que faz dele um concretizador, desde que não perca a estabilidade.

      Leão, o fogo fixo, não tem essa toda essa potência criativa à toa: tem inspiração e capacidade de realização, mas sempre faz tudo do seu jeito.

      A água fixa de Escorpião está sempre às voltas com o que merece investimento emocional, o que tem valor de fato em meio a tanto sentimento.

      E Aquário, o ar fixo, o que tem de teimoso? Jamais abre mão dos seus ideais, não desiste enquanto não chegar lá!

      Fica de olho que o próximo FARM Astral é sobre os signos mutáveis… 😉

      13.08.14