• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • farm astral – cardinal

      bola_modalidades

      Pronta pra começar a semana renovada? Então vem ver a novidade do FARM astral!

      A gente já explicou como os signos podem ser qualificados através dos elementos da natureza: ar, água, fogo e terra. Mas essa classificação é apenas uma das maneiras de dividir os doze signos. A outra é rítmica: as chamadas modalidades.

      A modalidade de hoje é a CARDINAL, que tem a ver com a ideia de início. Cardinal é uma palavra que vem do latim e que significa “fundamental”. Seus signos são Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, que no horóscopo configuram a cruz (os ângulos do ascendente/descendente, fundo e meio-do-céu) ou pontos cardeais (norte/sul, leste/oeste) e que demarcam os solstícios e equinócios, ou seja, quando começam as estações do ano.

      cardinal

      Quando começa uma estação, muda o ritmo da natureza. Afinal é disso que se tratam as modalidades: a forma como a energia vibra. O ritmo cardinal é uma força centrífuga, porque pega a energia que estava dispersa e a direciona para um ponto específico. Ação: a energia canalizada para uma meta é muito poderosa!

      Assim é Áries, o primeiro do zodíaco, símbolo da iniciação por excelência e que movimenta a vida porque tira da inércia a partir da vontade criativa (elemento fogo). Seu complemento, Libra, tem a iniciativa de se unir ao outro para estabelecer um relacionamento a partir da análise estratégica (ar), pois a união faz a força.

      Já Câncer finca raízes e assegura uma base de sustentação emocional (água) pro indivíduo, o lar. Por fim, Capricórnio estabelece a meta de atuação no mundo através da qual o indivíduo vai buscar a realização (terra).

      A ênfase na modalidade cardinal sugere uma personalidade impulsiva e pioneira, com capacidade de liderança e muita motivação pessoal. É o tipo empreendedor, que não gosta de esperar, pois faz acontecer!

      26.05.14