• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • FARM astral – água

      bola_agua

      De volta aos elementos do universo, que correspondem aos tipos de consciência que operam no indivíduo, hoje vamos falar da ÁGUA, que é o elemento de Peixes, signo onde se encontra o Sol nesse momento. Os outros signos de água são Câncer e Escorpião.

      A função psíquica da água, segundo a descrição de Carl Jung, é o sentimento. Os signos desse elemento estão em contato predominante com o reino das emoções profundas, indo desde paixões, temores e compulsões, até a aceitação e ao amor que abrange toda a criação.

      Porque a água é “sem forma”, aos seus signos podem faltar limites. Por isso, procuram nos outros o recipiente que lhes sirva de molde, e vem daí sua necessidade visceral de estabelecer vínculos, que com frequência se manifestam como laços de dependência.

      Você pode se perguntar “mas o ar também não é um elemento sem forma?”, e eu respondo que sim, mas é diferente. Enquanto o ar passa levemente pelos pulmões de todo mundo, a água está dentro de cada um de nós, compõe cerca de 90% do nosso organismo, e por isso compartilhá-la exige uma aproximação mais íntima.

      agua

      O reino da água é o inconsciente, e os nativos dessa natureza têm percepção de seu poder psíquico, mas nem sempre têm consciência do que os motiva. Tanto a falta como o excesso desse elemento podem levar ao desequilíbrio emocional, à dificuldade pra compreender os próprios sentimentos e aos dos outros. Em casos extremos, podemos encontrar pessoas insensíveis e incapazes de estabelecer relacionamentos satisfatórios de qualquer tipo.

      Mas aqueles que têm água em equilíbrio no mapa podem reconhecer a força que está na submissão que a tudo conquista. Sua fonte se renova ininterruptamente pela própria natureza. A água fertiliza a terra e contorna os mais duros obstáculos, porque nada pode impedi-la de seguir seu rumo ao mar.

      Isso sem falar que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Ela extingue o fogo ou, quando não pode derrotá-lo, transforma-se em vapor. Como tal, apropria-se do vento para conduzir-se cada vez mais longe, mas diante da impiedade deste pode saturar a atmosfera de tal modo que paralisa as correntes de ar. A água conquista se submetendo: ao não atacar, sempre ganha a última batalha.

      Fica ligada que mês que vem o FARM astral vai falar sobre o elemento terra!

      25.02.14