• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • era uma vez, a parede…

      2 (7)

      A melhor parte de montar a própria casa (ou simplesmente o quarto) é poder transformar os espaços em uma extensão de nós mesmos, usando cores favoritas, fotos de momentos especiais, estampas divertidas pra alegrar a vida… E um jeito infalível de contar um da gente é usando as paredes, seja através de quadros que ganhamos das amigas ou de desenhos rabiscados na tinta de lousa. Se liga nas dicas do Histórias de Casa e vem se inspirar:

      1

      Quando vemos uma parede repleta de quadrinhos e objetos fofos rola aquela impressão de que pra fazer algo parecido vai ser difícil, né? Mas a verdade é que essas composições levam muito tempo pra ficar perfeitinhas assim. O segredo então é ter paciência: tente pendurar os poucos itens que você já tem deixando espaço de sobra nas laterais pra que a coleção cresça no futuro. Na casa da ex-publicitária Marina Jaeger, o ritual de garimpar virou mania de família – seus pais a ajudam a combinar cada novo achado!

      2

      É impossível resistir ao mix de estampas de uma parede coberta por azulejos variados. Os modelos novos costumam ser mais caros e a dica é procurar versões antiguinhas em cemitérios de azulejos (quase todo bairro tem) ou adesivos que “simulam” o efeito – só não vale molhar a parede com frequência. As tintas que imitam lousa também ganham destaque e apesar de elas já terem praticamente virado um clichê da decoração, a gente ainda ama as paredes de lousa. ♥

      3

      Pra fugir do óbvio, já pensou em usar o giz colorido e “completar” uma coleção que ainda esteja pequenina? Repara só: na foto, os relógios de verdade ganharam a companhia de vários outros rabiscados. E a última ideia tem a ver não só com decoração, mas também com organização. A dona do ambiente abaixo é uma jovem estilista que precisava deixar seus acessórios de costura mais arrumadinhos e apelou pra chapa de Eucatex. Fixada na parede e pintada com o mesmo tom de tinta, a placa acomoda ganchos e cestos pra deixar tudo à mão.

      4

      Fotos: Luiza Florenzano e Igor Giroto

      Quem gostou da dica pode usar algo parecido sobre a bancada de estudos ou mesmo como um painel diferente atrás da cabeceira, que também fica lindo. Agora que você já sabe como deixar a parede mais bonita, bora repaginar algum canto da casa?

      25.06.15