• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • embarque neste carrossel

      Lembra do desfile da Louis Vuitton em Paris que tinha um enorme carrossel? O brinquedo chamava tanta atenção quanto as roupas lindas que apareciam pela passarela (e a Kate Moss!). Assim como no desfile, existem 3 carrosséis pelo mundo que já viraram pontos turísticos famosos, de tão incríveis!

      E é em Paris mesmo que essa diversão começa. Pertinho da Torre Eiffel, mais precisamente na esquina da Pont d’Iéna, fica um dos carrosséis mais antigos da cidade.

      De lá, a vista da Torre é de dar suspiros e, quem subir (de elevador ou escada, dependendo da preferência ou forma física :)), pode apreciar a vista do brinquedo e da cidade, que é uma das melhores que existem!

      Em Londres, perto do London Eye na área de South Bank, tem um carrossel que fica de frente pro rio Thames. O melhor é ir à noite, quando a enorme roda gigante e o carrossel ficam acesos, e se tem uma vista panorâmica da cidade iluminada. E que vista!

      E em Nova York, a história do Jane Carousel é, no mínimo, bem interessante. Ele fazia parte de um parque de diversão em Ohio e, nos anos 80, o casal David e Jane Walentas comprou o carrossel (de 1922!) com o sonho de colocá-lo no Brooklyn Bridge Park. E não é que eles conseguiram?

      Depois de mais de 20 anos de restauração (imagina só como demora recuperar cada painel e cada cavalinho), o brinquedo abriu pro público no mês passado, e está fazendo o maior sucesso! Também, com essa vista pra ponte do Brooklyn, não tinha como não dar certo!

      Momento de nostalgia pelo mundo todo! Afinal, nada como um passeio desses pra fazer uma criança, ou um adulto, sorrir 🙂

      17.10.11