• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • é de minas, uai!

      bola_nuu

      Foi em uma tarde bonita de primavera que a gente conheceu a Rafa Gontijo e a Lu Sá. As duas deram vida à Nuu, empresa de pão de queijo artesanal e tipicamente mineiro que nasceu que nem história de filme (com data marcada pra estrear). A gente passou um dia com elas pra acompanhar o processo de produção dos pãezinhos e, claro, experimentar tudo. Vem ver!

      nuu1

      A Rafa é de Pato de Minas, Minas gerais, e é de lá que ela traz os queijos (e a inspiração) pra marca. A Lu é de Niteroi. A idéia é adaptar a Nuu ao paladar carioca, mas sem perder a autenticidade mineira. “Quisemos voltar às origens, pois o pão de queijo sofreu muita mudança. Nossos fornecedores são todos de Minas e é isso que nos conecta com a verdade e com nossa raiz”, explica.

      nuu2

      A gente acompanhou a Rafa preparando os pães de queijo que iam ser levados pra noite de degustação no Templo da Gávea, onde é o escritório da Nuu. A produção é totalmente orgânica e com ingredientes naturais, o que faz diferença tanto no sabor quanto na sustância do pão. Aliás, o nome Nuu vem daí: remete à nudez (não tem corante, conservante ou estabilizante) e à típica expressão mineira de animação “nuh!”, como o “nossa!” 😉

      nuu3

      O resultado é um pão de queijo delícia com “alguma coisa diferente”, dessas que a gente não explica, mas sente, sabe? “Consultei meu numerólogo sobre nossa data ideal de lançamento. Ele me indicou o dia 23 de setembro, propício pro nascimento de projetos e início da primavera. Conversei com a Lu e, por coincidência, era a mesma data que ela entregava a monografia. A gente busca a verdade e o sentido na vida. É um processo muito genuíno”, revela Rafa.

      nuu4

      E assim aconteceu. Depois da massa ficar pronta (e de uma tarde boníssima de bate-papo), fomos pro Templo ouvir a opinião dos amigos sobre os diferentes tipos de queijo (uns são mais fortes que o outro), sabor e massa. Rolou um questionário por lá e, depois da degustação, cada um respondeu de forma despretensiosa às perguntas que passeavam desde às lembranças afetivas ao sabor dos pãezinhos.

      nuu6

      O clima foi de pura leveza e animação. Cá entre nós, é bonito ver a emoção nos olhos das meninas quando elas falam sobre o projeto: “A gente quer uma marca onde as pessoas entendam e gostem, queremos construir e crescer junto com as pessoas”. Dá uma vontadezinha de fazer e acontecer ainda mais por aí!

      nuu7

      Pra se inspirar com a vibe do que rolou no Templo e de como a “conexão com a verdade” faz parte do propósito da Nuu, olha só o vídeo que elas prepararam com a Hula. Quase dá pra sentir o cheirinho de pão de queijo ficando pronto na cozinha de casa! ♥

      Os pãezinhos ainda não estão à venda, exceto em eventos pela cidade, como o Cluster, mas a ideia é que logo logo as meninas estejam por aí bem perto de todo mundo. A gente virou fã porque também acredita na importância de criar com conexão, intuição e muito amor. Esse “olhar pra dentro” deixa tudo mais especial!

      nuu8

      Fotos: Luiza Chataignier 

      Curtiu? Então passa na página da Nuu, no Facebook, pra acompanhar esse crescimento também. A gente já tá por lá e contando os dias pros próximos eventos! 😛

      13.10.14