• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • deu olé

      bal

      Semana passada o mundo da moda estremeceu com a notícia de que o americano Alexander Wang está se despedindo da Maison Balenciaga, mas ninguém pareceu realmente se surpreender.

      alexander-wang-balenciaga-2

      A verdade é que o estilista conhecido por desfilar o DNA das ruas de NY, nunca incorporou de fato o espírito da casa de moda criada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga no final dos anos 30.

      screen-shot-2015-01-21-at-11-01-23-am

      O estilo teatral, arquitetônico, espetacular da marca foi totalmente renovada pelo antecessor de Wang, Nicolas Ghesquiére, que cuidou das criações da marca por 15 anos, e deixou muita saudade quando anunciou sua saída, essa sim, surpreendente!

      balenciaga1

      O francês conseguia combinar tecidos tecnológicos às curvas do espanhol, transformou a Balenciaga em fetiche universal e criou algumas das tendências mais potentes dos anos 2000.

      nicolas_3

      Alexander Wang, que seguia com duas marcas que levam seu nome nos EUA, apostou na vertente tecnológica implementada por Ghesquiére e em coleções mais comerciais, que tinham muito mais características suas do que as da casa que representava.

      Balenciaga-SS2015

      O resultado foi que nunca um desfile dele foi lá muito “wow” ou deixou Paris em chamas como de costume, pelo contrário, a casa foi perdendo espaço no coração das fashionistas, enquanto as coleções pessoais de Wang lançadas na NYFW continuavam a todo vapor.

      alexander-wang-2014-fall-winter-campaign3

      Agora esperamos ansiosas pra saber os novos rumos dessa novela fashionista. Embora pareça uma coisa bem, bem distante, essas danças das cadeiras acabam sempre reverberando por aqui.

      1413546674-e31de3520fca40a80b023ebfa4354f15-1366x910

      Quem irá assumir a marca? Aguarde cenas do próximo capitulo!

      08.08.15