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sua mochila está vazia

    • de gluti gluti

      bola_sucos

      foto: @caemcasa

      Não é de hoje que você houve sua mãe falar pra tomar aquele suco de laranja com beterraba – de gluti-gluti – porque tem vitamina C, é bom pra sangue e blá blá blá. Cara feia à parte, ela tem razão. E não à toa suco verde is the new black. Porém, longe de ser o único cheio de benefícios incríveis. A gente descolou cinco receitas fáceis pra salvar o dia – da disposição pra academia à ressaquinha pós balada. Anota aí: 

      suco1

      O pepino e a água de coco, além de hidratar, tem ação diurética, o que diminui a retenção de liquido e a sensação de inchaço. Ainda dá tempo de dar uma secadinha pro Réveillon!

      suco2

      Enquanto a banana dá energia e previne câimbras, a beterraba dá mais fôlego nos exercícios aeróbicos (o nitrato diminui a necessidade de oxigenaçãos das células). A receita pode turbinar o aproveitamento do treino em 16%.

      suco3

      Ressaquinha bateu? Vá de abacaxi, que ajuda o desconforto gástrico; gengibre, que dá um help no mal-estar; e água de coco, os eletrólitos (sódio e potássio) revigoram o organismo, além dela ser um hidratante natural.

      suco4

      Fim de ano é missão quase impossível de se manter na dieta e pra espantar a consciência pesada, vale apostar na hortelã, que é um ótimo digestivo; no limão, que ajuda a equilibrar o ph do estômago; e na couve, que baixa a absorção de gordura pelo intestino.

      suco5

      Tem dias que a preguiça é nossa melhor amiga, mas fazer o que quando a agenda tá cheia e ficar na cama não é opção? Essa misturinha tem alto índice glicêmico e dá pique instantâneo. O espinafre é rico em ferro e trabalha a recuperação celular, enquanto a melancia mantém o corpo hidratado.

      Ah se nossa mãe soubesse…

      15.12.14