• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • de bar em bar (no rio!)

      O mais novo boteco carioca é um paulista.

      Isso mesmo. O Astor (da mesma turma do Pirajá e do Bráz) abriu no Arpoador, no lugar no Barril 1800, todo bonitão e fazendo jus à fama de um dos melhores bares de São Paulo.

      O Astor daqui é bastante fiel à matriz, mas com algumas diferenças. A vista é uma delas e, por sinal, é bem valorizada: o bar tem amplas áreas envidraçadas. O cardápio também é semelhante ao de Sampa, mas traz algumas receitas exclusivas como camarão ao alho e óleo e lula frita. Super acertado! Já virou até carioca!

      E como conversa de bar rende :P, a gente resolveu esticar esse papo com uma lista, uma espécie de top five, dos nossos botecos. Dos genuinamente cariocas. Olha aí!

      ACONCHEGO CARIOCA: Funciona numa casa fofa da Tijuca, e tem uma ótima carta de cachaças. Ficou famoso depois de receber a visita, e os elogios, do chef francês Claude Troigros. Destaque para o escondidinho de camarão, o camarão na moranga e o bolinho de feijão. Na Rua Barão de Iguatemi 388, Praça da Bandeira.


      aconchego carioca

      BAR URCA: Quem comanda o Urca é o Seu Gomes, do alto dos seus 93 anos. O bar é um clássico da boêmia. O bacana é pedir uma cerveja e um bolinho de bacalhau e curtir do lado de fora do bar, sentado no muro da praia. Na Rua Candido Gaffrée 205, Urca.

      GARRAFEIRO: É o filhote do Informal especializado em cerveja de garrafa. A carta de loiras tem 23 rótulos diferentes, entre elas a belga Leffe Blonde. Na Rua Saturnino de Brito 64, Jardim Botânico.


      garrafeiro

      MEZA BAR: Instalado num casarão em Botafogo, faz o estilo bar gourmet moderninho. As comidas são servidas em pequenas porções, numa versão carioca das tapas espanholas. O risotinho de limão siciliano com mascarpone e o biju com carne seca na manteiga de garrafa são imperdíveis. Na Rua Capitão Salomão 69, Botafogo.


      meza bar

      JOBI: Não podia faltar. É um dos mais tradicionais do Leblon. Foi fundado em 1956, e é um reduto da boemia. Os clássicos de lá são o chope da Brahma, a carne-seca desfiada com cebola, salsa e farofa, e a carne-de-sol com aipim. Avenida Ataulfo de Paiva 1166, Leblon.

      Ah! E tem o Devassa. Bem, mas esse rende um post só pra ele 😉

      06.05.10