• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • culinária mística

       

      A gente anda bem apaixonada pelos videos do Cozinha Afetiva dos Signos. Não conhece? Então vem conhecer!

      O projeto é uma série super legal de videozinhos que misturam tudo que a gente mais <3 Astrologia + Culinária + Afeto. Assuntos que sempre circulam em qualquer roda de amigos, né? E tudo com um visual mega colorido, uma linguagem super divertida e pratos de dar água na boca. 

      O Gui Poulain, um dos meninos por trás da série, é confeiteiro e cozinheiro e faz também todo o conteúdo + o visual do Moldando Afeto (que a gente ama e é onde está hospedada a série). Ele contou pra gente que foi justamente por ser um assunto sempre tão falado entre ele e os dois roomates (que agora são sócios do projeto, o Fábio e o Rodrigo), que eles tiveram a ideia de começar a gravar: “ Há quase 2 meses me mudei de BH  pra SP com dois grandes amigos, Fábio Lamounier e Rodrigo Ladeira. Alugamos um apartamento e depois de perceber que passávamos uma boa parte do tempo juntos, decidimos fazer um projeto dos três. Da companhia do café matutino às garrafas de vinho à noite, decidimos criar algo dessas nossas vivências e compartilhamentos. Nossas conversas giravam muito sobre o que íamos comer e também sempre sobre signos. A partir disso, acabamos juntando tudo numa série de 12: uma receita para cada signo, criada e executada por mim, leonino. Edição e fotografia por conta dos dois, um escorpiano e um capricorniano. Assim juntos a gente vai brincando de como seria o paladar de cada um desses signos. De forma intuitiva, divertida e extremamente gostosa.”

      Toda a identidade visual dos videos foi aproveitada do próprio Moldando Afeto que é cheio de blocos de cores. Os letterings em caligrafia também eram um pré requisito para o projeto e a partir dessa alquimia eles começaram a fazer vídeos curtos de até 2 minutos que são postados no insta do Gui, e na página do Moldando Afeto no facebook. “Juntando essas vontades e esse lado divertido da nossa casa saiu A Cozinha Afetiva dos Signos.”

      As cores dos vídeos são influenciadas pelos elementos deles: elemento fogo, os fundos são amarelos e alaranjados; terra, madeira e verde; ar, branco, cinza e rosa; água, tons de azul. Como referência eles usam elementos do trabalho que os dois já fizeram, e eles queriam também um quê de Wes Anderson. Toda a composição milimetricamente pensada, cores de cada tigelinha escolhida a dedo e um toque de fofura e muitoooo afeto.
       

      Já saíram os videos dos signos de áries (queijo quente+sopa de fogo), touro (torta mousse de chocolate, caramelo e tudo o que você quiser), gêmeos (macarrão das indecisianes), câncer ( brigadeiro afasta-mágoas) e hoje é dia de leão! Os videos saem todas segundas e quartas com uma receita mais delícia (e colorida!) que a outra. É um ótimo jeito de começar a semana!
       

      31.10.16