• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • comida do bem

      bola_veg&tal

      Tudo começou pela vontade de encontrar mais do que fast foods pra comer por aí. A Debora e a Mari, duas amigas vegetarianas, criaram a VegTal (que a gente adora e que já apareceu por aqui, lembra?). O tempo ampliou o projeto das meninas que contam agora com a entrada de novos sócios, o Gabriel e o João, dois empolgados na gastronomia. Mais do que comer bem, a Veg prega o viver bem. Dá gosto de ver! ♥

      1

      “Nos conhecemos em uma viagem pra Chapada dos Veadeiros. Dividimos a mesma casa e também a cozinha, cenário de muitas trocas. A VegTal já existia na época, mas fiquei encantado com a forma singular que as meninas conseguiam convergir sabor e alimentação saudável nas receitas. Juntos, compartilhamos o gosto por um estilo de vida natural, e por uma abordagem igual na cozinha. A VegTal se reinventou pra alçar voo por novos e mais distantes horizontes.”, conta o Gabriel.

      3

      E aí, nessa nova fase, não só a alimentação é discutida como toda a forma de relacionamento com a comida. Pra isso, eles têm buscado um conceito além da elaboração de produtos pra refeições, englobando toda uma lógica de organicidade na relação com fornecedores, clientes e o com o que é gerido na produção. E a gente, claro, bate palma pra projetos amorosos que pensam em cada etapa do projeto com cuidado e propósito.

      4

      “Procuramos nos integrar a uma rede colaborativa, que sustente uma dinâmica de aproximação entre nós e o todo, e não de afastamento. É estar ativo num movimento de natureza comunitária pra ajudar a disseminar essas iniciativas, seja por meio de parcerias com pequenos produtores ou contato com outras empresas, atividades…”, explicam.

      5

      E já que o tempo voa (eles bem sabem) e o futuro tá batendo à porta, os próximos planos já começaram a pipocar por aí. Em breve, os meninos querem se estabelecer em um espaço fixo pela cidade, algo que respire uma lógica de permuta, sabe? Porque, apesar de curtirem a representação dinâmica e livre em feiras e eventos, sonham com um cantinho que facilite a chegada do público até eles. Justo, né? A gente agradece! hehe

      6

      “Nos inspiramos pra produzir a partir de toda a atmosfera que é esse momento. Nossa relação com o trabalho é algo muito harmônico, por convivermos não apenas em âmbito profissional, mas por estarmos num ambiente fraternal e de fluidez. Somos nós que realizamos tudo que apresentamos ao público. Além de ser algo que nos provoca prazer, poder meter a mão na massa é materializar tudo que nos propomos a fazer. Nosso processo é totalmente artesanal e possui uma veia experimental muito grande, que estimula a criatividade. É uma fonte de inspiração em si”, contam.

      2

      Agora diz: depois de ler tudo isso, dá ou não dá vontade de garantir seu VegTal djá? A gente amou trocar ideia com eles e nos inspirar na energia de quem, mesmo com a correria da vida, entende o próprio tempo e a importância das relações afetivas pra criar, viver e… ser.

      Nossa próxima coleção tá chegando logo, logo e a gente adianta: tá nessa vibe. Ah! 

      23.06.15