• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • com caldinha!

      Tá certo que é maldade ficar tentando vocês com tanta coisa gostosa, mas deixa a gente mostrar essa receitinha de cupcake com calda de chocolate (!) que a gente amou?

      Outro dia ensinamos fazer a massa do bolinho, lembram? Agora é a vez da cobertura:

      Junte 2 tabletes de manteiga sem sal, seis copos de açúcar de confeiteiro (aquele fininho, parece farinha mesmo), meio copo de leite e uma colherzinha de extrato de baunilha. Só bater tudo junto por 3 minutos na batedeira ou até ficar bem pastosinho, se bater na mão.

      Depois, com o cupcake já frio, é só cobrir com a pastinha e deixar na geladeira pra ficar durinho, e aí a gente passa pra parte emocionante da história!

      Junte bastante chocolate picado com 3 colheres de sopa de óleo vegetal e derreta no microondas. Tem que mexer até ficar cremoso e consistente! Espera um pouquinho até o chocolate não estar quente, mas sim naquela temperatura legal morninha e aí, pode tirar os bolinhos da geladeira e começar a cobrir com a calda, mergulhando na tigelinha. Assim:

      Tá sentindo o medinho da cobertura derreter? 😛

      A calda fica bem durinha porque a cobertura tava na geladeira, é esse o segredo. Deve ser uma delícia de morder, e olha ele “de perfil”, que branquinho!

      Mesmo quem não for colocar a receita em prática tem que admitir que esses cupcakes com caldinha são lindos de se ver, né? A gente amou!

      O passo a passo é do blog delicioso Bakerella, que tem milhões de outras receitas de babar! Vale a visita!

      06.11.10