• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • cinema e sal (e amor)

      bola_cecilia

      O sobrenome Amado, de Jorge, traz à memória a Bahia de todos os santos, tons e gerações. E foi lá que a gente descobriu o trabalho da cineasta Cecília Amado, neta do escritor, ao lado de Jamille Fortunato e Lara Belov, também cineastas e ativistas de coração aberto. Elas criaram o ‘Cinema e Sal’, projeto que acontece no arquipélago de Cairu pra estimular a democratização do audiovisual em regiões de pouca acessibilidade.

      cecilia_2

      O projeto é direcionado principalmente pras comunidades de pescadores de Guarapuá, Monte Alegre e Cairu e funciona com o oferecimento de oficinas de audiovisual pra crianças de 10 a 14 anos. Elas aprendem a produzir curtas a partir de temas e vivências locais e depois apresentam tudo em mostras ao ar livre e abertas à população. Lindo, né?

      cecilia_1

      Além do acesso à linguagem audiovisual, a valorização da cultura caiçara por parte dos meninos é um grande feito do projeto, que começou em março desse ano. No final da oficina, é criado um site pra compartilhar o material produzido pelas crianças e a expectativa é que novas edições da ação nasçam ao longo desse ano e dos tantos próximos. Torcida nossa pra que isso aconteça tá sobrando! 🙂

      cecilia_3

      Pra Lara, que é diretora do ‘Cinema e Sal’, é fundamental pensar o ensino da linguagem audiovisual aos pequenos: “É normal que a população esteja passiva diante dos conteúdos audiovisuais? Não poderiam também ser criadores desses conteúdos? E se, desde cedo, se ensina uma criança a falar e a escrever, por que não ensiná-la a ‘falar’ audiovisualmente?”, questiona.

      cecilia_5

      Trazer o olhar das crianças pra arte é uma esperança, um respiro, uma certeza de continuação. A gente adorou saber mais do projeto e indica acompanhar as novidades do ‘Cinema e Sal’ na página do Face (vem aqui!). Em breve, rola o site deles com as novidades do que teve na primeira edição da oficina, fica de olho! 😉

      11.05.15