• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • Carnaval Consciente

      Tá chegando a festa mais aguardada do ano: o Carnaval!
      Serão (oficialmente) 4 dias de muita festa, resistência, música e gente fantasiada nas ruas!
      No embalo das marchinhas, do axé, frevo, samba e de vários outros ritmos que entoam a folia, a gente não pode esquecer que, apesar de ser festa, é preciso ponderar e pensar que em muitos casos, as ações desses 4 dias ecoam por muito tempo.

      Consciência ambiental

      Glitter biodegradável
      O glitter é feito de micropartículas de plástico, e depois de usado escoa pelo ralo. O lance é apostar no glitter biodegradável e usar com moderação. A gente tem Glittra no site. É pra brilhar sem agredir o meio ambiente!

      Leva seu copinho reutilizável!
      Imagina só usar um copo descartável a cada bebida que você for tomar? Leva seu copo de casa e aproveita. Ah, melhor evitar caneca de vidro pra não se machucar, tá? Se você não dispensa um canudinho, lembra de levar o seu de casa também.

      Troca-troca de fantasias
      Chama as amigas, façam um esquadrão e troquem fantasias e adereços entre si! Evita o alto consumo e cada uma sai com uma fantasia diferente durante a folia.

      + latas, – garrafas
      Cerca de 91% das latas de alumínio são recicladas no Brasil! É a chance de ressignificar o que rolou nessa festa. E como já falamos ali em cima, os riscos do vidro quebrar e machucar em ambientes de multidões são altíssimos!

      Vai de transporte público!
      Além de ser ambientalmente mais amigável, dá menos dor de cabeça! Nas cidades com grande concentração de blocos e desfiles de agremiações, várias ruas são interditadas e o trânsito fica caótico nas redondezas.

      Lixo é na lixeira
      Essa vale pro ano inteiro, mas não custa nada relembrar. Em 2018, a COMLURB recolheu 486 toneladas de lixo em quatro dias de Carnaval no Rio de Janeiro.

      Consciência social

      Respeite as diferenças
      Carnaval é festa de todo mundo! Se divirta sem incomodar o outro e deixe o outro livre pra ser o que é – a não ser que o outro esteja ofendendo ou incomodando, aí vale pedir ajuda.

      Ajude uma mina
      Avistou uma mulher passando mal? Para pra ajudar! Olhe sempre no olho de outra mulher, e, se ela te parecer com medo ou assustada, se mostre disponível.

      Consciência com o espaço público

      A rua é nossa!
      Pichações e outros tipos de vandalismo – inclusive subir em estátuas e prédios históricos – podem atrapalhar muito o nosso dia a dia depois do Carnaval. O mesmo vale pra danificar ônibus, fazer xixi na rua e pisar nos canteiros!


      Se organizar direitinho todo mundo se diverte e curte o Carnaval sem causar problemas! Partiu folia?


      27.02.19