• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • cabelo lindo no verão

      bola_cabelo

      O verão já mostrou a que veio com o sol de rachar e sabe quem sofre com isso (além dos seus amigos que estão no trabalho vendo suas fotos incríveis no Insta)? Seus cabelos! O calor, sal e cloro têm um poder devastador! Pra não dar zebra, siga as regrinhas que, quando o outono chegar, vai continuar tudo bem no quesito capilar.

      bone

      Regra 1: Vá de Boné

      E você achando que ele servia só pra proteger o rosto, né? A cabeça coberta impede a incidência direta de sol nos fios, que é uma proteção mecânica incrível.

      agua-mineral

      Regra 2: Enxágue com Água Mineral

      Depois do mergulho na piscina ou de furar ondinhas pra refrescar, pegue a garrafinha de água mineral e tire todo o excesso de cloro e sal dos cabelos.

      IMG_0478

      Regra 3: Cabelos ao Vento

      Não é pra pegar o ventilador e fazer a Beyoncé não. Basta não prender os cabelos quando o calor estiver forte. Isso deixa os poros respirarem e evita fungos ou chateações do tipo.

      secador

      Regra 4: Aposente o secador e a chapinha

      Pelo menos nesses períodos mais quentes, o pobrezinho do fio já sofre à beça com tantas agressões externas. Então, a dica é: vamos evitar o que podemos, certo?

      protetor

      Regra 5: Protetor na pele e nos cabelos

      Se a pele precisa de uma proteção especial, os fios também. O mercado tá cheio de produtos incríveis e, entre eles, a gente não vive sem o L’Oréal Solar Sublime e Proteção pros Cabelos da Sol de Janeiro.

      hidratacao

      Regra 6: Abuse das máscaras e Leave-in

      As máscaras de tratamento são pra quem quer recuperar a saúde dos fios – aqui no É Tendência mostra como fazer em casa. Já o leave-in cria uma camada protetora e evita que novos danos sejam feitos. Ah, e a regra é a mesma do protetor solar: mergulhou, reaplicou. Os nossos favoritos são a Máscara de Castanha da Natura Ekos e o Leave-in Kerastase Soleil.

      Já sabe: pode continuar com a praiana e com a piscina no fim da tarde que os cabelos vão continuar perfeitos. É só cuidar!

      28.01.14