-
cabeça feita
Dia especial por aqui. ♥ A gente acabou de lançar a coleção de inverno ‘Black Retrô’ (corre pro e-FARM e pras lojas!) e tem ação especial na loja de Ipanema rolando hoje, de 17h às 20h. O lindo Project Tribe vai lançar uma linha exclusiva de turbantes com a gente e a Juliana Luna, uma das sócias do projeto, vai aparecer por lá pra ensinar a colocá-los. A gente bateu um papo com ela, vem ler:
“Os turbantes estão presentes no mundo todo. No Oriente, na Ásia… Na África, por exemplo, eles podem receber um significado diferente em cada tribo. Um dos significados que eu mais curto é quando o usamos pra cobrir o chacra da coroa, que é a comunicação direta com o divino. É por isso que nas religiões Afro se cobre sempre a cabeça, é um símbolo de proteção. Os turbantes são elementos de embelezamento e riquezas culturais”, explica a Luna.
E disso ela sabe bem. Quando ainda morava em Nova York, conheceu uma família nigeriana – que não só apresentou o uso dos turbantes no dia a dia pra ela como protagonizou encontros de muitas trocas e afeto. Das coisas que não têm preço, sabe? E desde então, ela desenvolve o próprio jeito de usar o acessório com base nas pesquisas que já realizou e também na intuição, um verdadeiro exercício de autoconhecimento.
Os turbantes são super democráticos e abraçam a diversidade, ou seja, dá pra explorá-los em diferentes tipos de tecido e amarrações, dependendo do efeito que você quer dar. Nos lugares de temperaturas altas e sol, é bem funcional: “ele protege a cabeça do sol, é menos radiação pra gente, né? Fora que o pescoço fica livre da cabeleira, como se colocasse o cabelo pro alto. Os turbantes feitos com tecidos de algodão são fresquinhos!”.
A verdade é que mais do que um acessório de moda, os turbantes são um verdadeiro símbolo de empoderamento feminino e é isso que faz a Luna tão apaixonada por eles. É reflexo, identificação e energia: “Eu vejo a mudança no comportamento das mulheres quando elas usam e várias meninas de etnias diferentes já conversaram sobre isso comigo. Você coloca esse elemento rico na cabeça e de repente se percebe de outra forma, ativa um espaço energético, te coloca com a cabeça pra cima, abre o plexo solar!”.
A nossa linha em parceria com o Project Tribe é limitada e está disponível nas lojas de Ipanema, Leblon, Village Mall, Centro II e Gávea. Foi tudo feito com amor e a própria Luna escolheu as estampas e os tecidos, então vale a pena correr pra Ipa hoje e estender esse papo delícia pessoalmente com ela: “É um evento de aproximação e as pessoas vão se sentir mais próximas da coleção, que tá linda e veio pra dialogar, pra aproximar universos”, conta Luna.
Então tá falado! A gente te espera já já, na loja de Ipanema, a partir das 17h, tá? ♥
04.02.15