• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • cabeça feita

      bola_principal

      Você pode ser a próxima ao voltar de uma viagem à praia ou pra um paraíso das cachús com a cabeça feita — de dreads! Cada vez mais, meninas que querem um visual bacana e diferente estão aderindo. A gente bateu um papo com a Nina e a Laura, que vestiram as camisas da nossa parceria com Bob Marley, pra saber tudo e mais um pouco sobre o assunto.

      sozinha

      “Sempre gostei muito de mexer com cabelo. Não fiz pela filosofia rasta, ou por gostar de reggae, especificamente” conta a Nina, que costumava ajudar uma amiga a fazer a “manutenção” nos dreads. “Até que pedi pra essa minha amiga fazer os meus.” A manutenção é um cuidado especial: tem que abrir bem as raízes e passar o dread por dentro delas  — e pode contar também com a ajuda de uma agulha de crochet, pra ajeitar da ponta até o topo.

      02

      O dread da Nina em si é feito assim: com uma técnica parecida com o crochet, e só com cabelo mesmo. E demora. Tem gente que faz em horas seguidas, e gente que vai fazendo aos pouquinhos, como a Nina, que fez os seus há 7 anos e decidiu deixar metade das madeixas sem e metade com. “Depois, ainda clareei o cabelo”.

      EscritorioAbril3-4

      E a dica pra quem quer manter os dreads bem cuidados? “Leva tanto tempo pra lavar, que tenho até um banquinho pra tomar banho. Isso porque lavo sempre a parte sem dread separada e ainda deixo tudo secar naturalmente.” O ideal  é levar poucas vezes por semana e manter bem limpo. Entre os shampoos indicados pra lavar estão o de jaborandi ou anticaspa. E nada de dormir de cabelo molhado!

      sozinha2

      Nina conta que quando viaja pra lugar de praia, precisa ficar pelo menos um dia sem entrar no mar, pra que os dreads sequem direitinho. “E pra dar esse efeito ondulado no resto do meu cabelo, que é bem fino, deixo um coque por 12 horas seguidas.” Ela também dá a dica: “Tomo muito cuidado pros dreads não ficarem grossos, tem que ir separando, porque eles vão se juntando com o tempo. Eu sempre curti dreads mais finos”.

      01

      A história da Laura com os dreads é mais recente: ela fez há 3 meses . “Sempre achei bonito, estiloso. E quando quis dar uma mudada no visual, resolvi ter dread”.  Ela fez em 2 dias, metade em um e metade em outro, e também com uma amiga já experiente na técnica. “Tem que ser uma pessoa muito boa”. A Laura faz a manutenção uma vez por mês e lava com shampoo normal. “Só não passo condicionador, porque isso faz o dread ir soltando…”.

      03

      Curtiu a ideia? Então anotaí as dicas:

      Onde fazer? “Salão afro, ou com uma pessoa experiente no assunto”.

      Dica pro dread “pegar” e se manter, quando se faz pela primeira vez: “Lavar o cabelo com sabão de coco pra ressecar um pouquinho”.

      26.04.14