• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • as flores da clau

      bola_clau

      A gente descobriu as estampas da designer Clau Cicala e foi amor à primeira vista. Como a gente, ela ama as cores do Rio e as flores. A sintonia já até deu samba em trabalhos da Clau pra FARM.  E já que talento e histórias inspiradoras sempre têm espaço por aqui, o adoro foi bater um papo com ela pra saber mais. Vem ler! 😉

      clau7

      “A minha vó materna é pintora de quadros e me lembro de quando ela me ensinou a desenhar flores e como misturas cores. Conviver com tintas, telas e pinceis era algo diário. Cheguei até a restaurar um quadro que minha mãe tinha pintado na juventude, foi incrível!”, conta Clau.

      clau5

      A Clau é de São Paulo e, desde que se mudou pro Rio, há sete anos, fez pós em estamparia e focou nos estudos, o que só reforçou o as práticas de menina. Daí, pra juntar o dom ao conhecimento foi mole: ela se aprofundou em técnicas, aprendeu a usar diferentes softwares e desenvolveu traços manuais pra criar a própria identidade.

      clau2

      “Um dos diferenciais é a técnica de desenhos com a Copic, canetinha japonesa. É uma caneta muito usada, mas não tão acessível. Ela tem duas pontas, uma em formato de pincel e outra de marcador, e são incríveis pra desenhar e criar texturas . Acabei desenvolvendo minha própria técnica, os ‘tracejados paralelos‘, pra usá-las. Deu certo!”

      clau4

      Depois dos traços definidos e cheios de personalidade e um estilo de criação bem aceito pelo público feminino, a Clau começou a transformar suas estampas em produtos. Surgiu assim a primeira linha de acessórios da artista formada por itens básicos e indispensáveis no dia a dia de toda mulher! 😉

      clau1

      “Decidi criar uma padronagem que traduzisse a junção do mar e os florais, que tanto amo fazer. Fui pra Angra dos Reis e de lá a inspiração veio. Criei mais de dez elementos manualmente com lápis aquarelável e Copi, montei dois tipos de rapport no Photoshop e assim surgiu a estampa chamada “Flowers in the Sea”.

      clau3

      A Clau diz que se rendeu às “carioquices” da gema e que o Rio de Janeiro influencia muito no processo criativo do seu trabalho: “A influência é visível pelas cores vibrantes e pelos florais. Aqui, desabrochei meu estilo de traço e técnica, amadureci profissionalmente”. E já que o assunto é inspiração, a gente também entrou no clima de tanta delicadeza e convidou a Clau pra fazer uma das estampas da coleção de verão 2015, é a “Floral Clau”. Ó que lindeza no e-FARM!

      clau6

      Pra conhecer mais sobre o trabalho da nossa paulista com jeito de carioca é só correr pra cá. Ela garante que as dificuldades na área de criação são muitas, mas foco é tudo: “Descubra o que realmente tem habilidade, se é com desenho manual, manipulação de imagens pra estampas fotográficas, coloração etc. Treine, estude, erre e aprenda“. Pegou a dica? Agora é só deixar a criatividade solta por aí e aproveitar!! 🙂

      31.10.14