• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • as 10 mais… receitas veganas


       
      Alana Rox é linda, inteligente e uma inspiração. Nasceu vegetariana em Santa Catarina e se tornou vegana há 11 anos, quando se mudou pra São Paulo. Pra desbravar um caminho cheio de obstáculos, com muitos mitos e preconceitos, ela precisou de muita determinação e se aventurou em um novo universo e foi estudar nutrologia e a química natural dos alimentos.

      ‘Libertei-me de todos os inflamatórios e oxidantes como leite, queijo, manteiga, glúten, açúcar, industrializados. E minha vida mudou. Não apenas me libertei de todos os males físicos e transtorno de ansiedade severo, como meu organismo começou a funcionar como uma máquina, meu cérebro como uma potência, meus sentidos ficaram aguçados, meu cabelo e unhas ficaram fortes. Tornei-me serena, calma e feliz. Conectei-me  à natureza, aos animais e hoje sinto um amor profundo, êxtases e uma alegria inexplicável", conta.

      Se você quer transitar pra uma alimentação vegana, mas não sabe por onde começar, não se desespere, a gente te conta tudo. A amiga do Adoro, Fabiane Secches, também vegana, pediu 10 receitinhas deliciosas e nutritivas pra quem quer mergulhar no veganismo. Vem conferir com a gente:


       
      Bolinhos de Feijão-  ingredientes: 4 colheres de sopa de feijão branco cozido amassado, 1 colher de sopa de farinha de arroz,1 colher de sopa de flocos amaranto, muito orégano, muita salsinha, pimenta branca, noz moscada, sal rosa, pimenta rosa, coentro em pó, cebolinha. Modo de fazer: amasse tudo e faça bolotas, passe na farinha de linhaça dourada e leve ao forno pré-aquecido por uns 15/20 minutos pra dourar. Enquanto isso, faça um dip de maionese de manjericão para acompanhar: 1 xícara de tofu firme, muito manjericão, sal rosa, 1 colher de sopa de vinagre de maçã, suco de meio limão e pimenta do reino batidos no liquidificador
       

       
      ‘Milkshake’ Vegano- ingredientes: 2 colheres de sopa de abacate + 2 colheres de sopa de cacau em pó + 1 colher de sopa de coco ralado + 1 colher de sopa de  açúcar de coco ou gotas de stévia + gotas de baunilha + água. Bata tudo no liquidificador.


       
      Tortinhas de Morango e Castanhas- ingredientes: 1 colher de sopa de farinha de grão de bico + 1 colher de sopa de farinha de arroz + 1 colher de sopa de azeite + 3 colheres de sopa de água + 1 colher de chá de melado de cana. Modo de fazer: molde em forminhas de silicone (rende 2 porções) e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos. Pro creme de castanhas, bata no liquidificador 4 castanhas de caju + 1/2 xícara de água + fava de baunilha + 1 colher de sopa de açúcar de coco + 1 colher de chá de polvilho doce. Depois leve ao fogo mexendo sempre pra engrossar (leva em média 30 segundos). Deixe esfriar, preencha as massinhas já assadas com o creme e decore com morangos e hortelã.
       

       
      Torta de Batata Doce com Recheio de Guacamole- pra massa: deixe 1 xícara de batata doce de molho por 8 horas. Depois asse a batata com casca e tudo, descasque, amasse e misture com as mãos + 2 colheres de sopa de farinha de arroz + 2 colheres de sopa de azeite + sal do himalaia (ou sal marinho). Se precisar, acrescente um pouquinho de farinha de arroz pra ficar com uma textura de massa de modelar. Molde numa forma e leve ao forno por uns 20 minutos. Enquanto isso, o guacamole : corte em pedacinhos 1 tomate e misture a 4 colheres de sopa de abacate + muuuito orégano + sal do himalaia + muita cebolinha e salsinha + pimenta do reino + limão + azeite. Depois tire a massa do forno e jogue o recheio! 😉
       

       
      Sorvete de Pitaya- ingredientes: ½ pitaya, 1 banana prata, 1 colher de sopa de óleo de coco, 4 colheres de sopa de leite de castanhas (pode ser água ou outro leite vegetal, como leite de amêndoas ou leite de coco) e stévia a gosto. Coloque ½ pitaya e 1 banana no congelador (ambos sem casca) e deixe por pelo menos 1 hora. Depois bata no liquidificador ou processador com todos os ingredientes. Abra a tampa, mexa tudo com uma colher e bata novamente. Vai fazer isso algumas vezes até virar um creme bem grosso. Sirva imediatamente.
       
       
       
      Pão de Alecrim Sem Glúten- ingredientes: 1 xícara de farinha de arroz, 1xícara de flocos de quinoa, 2 colheres de sopa de psyllium, 1 colher de chá de polvilho doce, 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de chia, 1 colher de sopa de farinha linhaça, 1 colher de sopa de vinagre maçã, 1 colher de chá de cremor tártaro, 1 colher de café de  bicarbonato, 1 colher de café de melado de cana, 1 colher de café de sal do himalaia (ou sal marinho), alecrim a gosto e água (pra dar consistência a ponto de moldar com as mãos, mas ficar uma massa bem úmida). Modo de fazer: vá misturando tudo com as mãos e acrescentando a água aos poucos. Depois de uns 10 minutos, a massa deve estar consistente, mas ainda úmida, sem rachar. Se rachar, vá alisando a massa com água. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por uns 45/50 minutos. Tire do forno e espere esfriar para cortar.
       
       
       
      Pãezinhos do Amor- ingredientes: 1 xícara de mandioquinha cozida amassada, 2 colheres de sopa de polvilho doce, 1 colher de sopa de polvilho azedo, 1 colher de sopa de azeite, 1 colher de sopa de flocos de amaranto (ou de quinoa), 1 colher de cha de chia sal do himalaia (ou sal marinho) a gosto. Temperinhos: pode colocar cúrcuma (açafrão da terra), pimenta do reino, páprica, orégano, manjericão etc). Modo de fazer: misture todos os ingredientes. A massa deve ficar igual massinha de modelar, sem grudar nas mãos. Faça bolotas e leve ao forno pré-aquecido a 180/200 graus por aproximadamente 20/25 minutos.
       
       
       
      Trufas Proteicas- ingredientes: 2 xícaras de grão de bico cozido e processado até ficar uma pasta bem lisa, 2 colheres de sopa de óleo de coco, 100g de chocolate 70% cacau (sem leite), 2 colheres de sopa de cacau em pó, 2 colheres de sopa de açúcar de coco, 2 colheres de sopa melado de cana, 1 xícara de leite vegetal (pode ser de coco, castanha, amendoim, amêndoa etc). Rola colocar canela, cardamomo e raspas de laranja a gosto. Modo de preparo: reserve o cacau e o acúcar de coco (serão usados na cobertura). Derreta o chocolate junto ao óleo de coco numa panelinha no fogo. Acrescente os demais ingredientes. Vá mexendo tudo até ficar em ponto de brigadeiro. Deixe esfriar e faça bolotas. Passe no cacau e no açúcar de coco. Sirva geladinho.
       
       
       
      Moqueca de Caju- ingredientes: 5 cajus maduros, 50g de tofu firme, 1 pimentão vermelho, 1 pimentão verde, 1 pimentão amarelo, 3 tomates, 1 cebola roxa, 4 dentes de alho, 2 xícara de leite de coco, 5 colheres de sopa de óleo de coco, muita salsinha, muita cebolinha, pimenta do reino, pimenta dedo de moça, sal do himalaia (ou sal marinho), coentro a gosto. Modo de fazer: corte a cebola e os pimentões em tiras finas. Refogue com o alho no óleo de coco com sal e pimenta do reino. Acrescente os tomates picados, adicione 4 xícaras de água e deixe cozinhar por uns 15 minutos. Corte os cajus em fatias longitudinais, como postas. Pressione as fatias com papel toalha até ficarem firmes sem muito suco. Adicione os cajus, o leite de coco e os outros temperos. Adicione um pouquinho de pimenta dedo de moça, corte o tofu como postas e adicione também. Agora deixe descansar para os sabores curtirem e se integrarem. Se gostar, pode adicionar dendê. Rende 6 porções.
       
       
       
      Ceviche de Coco: ingredientes: polpa de 2 cocos verdes, ½ pimentão vermelho, ½ cebola roxa, ½ pimentão verde, sal rosa do himalaia (ou sal marinho), pimenta do reino e azeite a gosto. Modo de fazer: depois de beber a água do coco, abra e raspe a polpa branca molinha. Reserve. Corte os pimentões e a cebola e escalde em água fervente por 3 minutos para eliminar a acidez. Depois, passe em água gelada. Junte a polpa do coco e tempere tudo com limão, pimenta do reino, sal do himalaia (ou marinho) e azeite. Deixe marinando por 1 hora e sirva.
       
      A gente ficou com água na boca só de ler esse post. Comida é com a gente mesmo e se for saudável, melhor ainda! Pra dicas de onde encontrar os produtos e também para outras receitas incríveis, a Alana mostra o caminho pelo insta @theveggievoice e na página The Veggie Voice do Facebook.

      16.02.16