• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • arrumando a casa

      BOLA

      A Iana, amiga do Adoro, saiu da casa dos pais e foi morar sozinha. Depois de se perder com as compras do mercado, se enrolar pra organizar o orçamento e ver a grana ir embora com decoração, resolveu fazer um blog pra ajudar todo mundo que tá batendo asas pra fora do ninho a deixar tudo No Esquema e a montar um apezinho que seja realmente um lar. A gente aproveitou a deixa e pediu pra ela algumas dicas. Sair da casa dos pais pode ser fácil!

      1

      1º passo: organização > tenha uma agenda ou uma planilha te ajude a manter as contas e os compromissos em ordem. Não tem mais mãe marcando médico e se atrasar o condomínio, vem multa mesmo. Por isso, nada de se perder nas obrigações do dia-a-dia. Anota tudo!

      2

      2º passo: abuse da criatividade > deixar o cantinho do jeito que você quer é um dos passos pra amar o novo espaço, mas nem sempre o orçamento permite comprar tudo nesse exato momento. Pense nisso como uma chance de se jogar nos DIYs da vida. É terapêutico, divertido e ainda dá um gostinho de “fui eu quem fiz”. Essa parede de bolinhas levou só cortador e papel contact, por exemplo! 😉

      3

      3º passo: ouça os seus pais > sabe aquele pote que a sua mãe insistiu que você tivesse, mas você ignorou o conselho? Quando você acabar de fazer a pipoca e não tiver onde colocar o petisco, vai lembrar que deveria ter ouvido o conselho dela. Pais já montaram uma, duas até três casas! Eles com certeza têm conselhos ótimos e dicas maravilhosas. Ouça sempre!

      4

      4º passo: nunca vá ao mercado com fome – ou sem uma lista > isso é receita pra comprar demais e estragar comida. Como nós não somos amigas do desperdício, elabore o que você quer comer durante a semana, anote o que você precisa comprar e tente manter a linha. A gente sabe que o carrinho de compras dos pais vem lotado, mas o mercado de uma pessoa (ou duas) é bem pequeno mesmo.

      5

      5º passo:  aprenda a amar o seu espaço > dair do ninho é difícil pro passarinho, mas ele só aprende a voar assim. Às vezes, vai bater saudade da mãe, do pai, do sofá, da roupa limpa no armário, da segurança… mas a gente tem que sempre lembrar que isso é aprender a crescer – e não tem aprendizado mais valioso nessa vida.

      Anima de ler mais? Então passa lá no blog da Iana que tem sempre dica nova! 😉

      21.11.15