• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • Amor à natureza é floresta em pé!

      Em 21 de setembro do ano passado a gente lançou o clube FARM, o nosso programa de reflorestamento e fidelidade, onde você, que é farmete de carteirinha, ajuda a reflorestar a Floresta Amazônica e a Mata Atlântica por R$10 reais mensais, e ainda garante exclusividades como acesso ao preview de coleções, descontos e experiências super bacanas. Falta pouco menos de 1 mês para completarmos um ano de clube, lançado no dia da Árvore. Mas, será que temos motivos pra festejar ou para relembrar mais uma vez a importância de agir – agora! – pelo futuro do meio ambiente que nos cerca e faz parte do no nosso dia a dia?

      O planeta está a cada dia dando mais sinais que o nosso consumo e todas as nossas ações não estão só interferindo no meio ambiente, mas prejudicando toda as vidas que dependem da natureza pra viver. Inclusive a nossa, seres humanos.

      Essa semana, o céu da maior metrópole do país escureceu como nunca antes visto. Não por apenas uma frente fria ou qualquer outro fenômeno natural, mas por ações destrutivas feitas por pessoas. São Paulo escureceu e o Brasil – e o mundo! – abriram os olhos pro resultado alarmante das queimadas que vêm ocorrendo na Floresta Amazônica.

      O Brasil registrou, entre janeiro e o último dia 19 de agosto, um aumento de 83% das queimadas em relação ao mesmo período de 2018, com 72.843 focos de incêndios até o momento. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que monitora o desmatamento por meio de imagens de satélite.

      O fogo está progredindo mesmo em áreas de proteção ambiental: 68 incêndios foram registrados em territórios indígenas e áreas de conservação somente nesta semana, a maioria deles na região amazônica. O estado de Mato Grosso, na região centro-oeste do Brasil, lidera as queimadas com 13.682 focos de incêndio em 2019. Um aumento de 87% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o INPE. Mesmo entre julho e setembro, quando é proibido promover queimadas naquele Estado, houve um aumento de 205% no número de incêndios.

      Então, mais do que nunca, chegou a hora de refletirmos sobre como estamos agindo enquanto sociedade e enquanto indivíduos. Pensar que a Floresta Amazônica, as reservas indígenas, as nascentes de rios, a vida selvagem, não estão lá. Estão aqui, no nosso país, do nosso lado, no nosso dia a dia.

      Temos parceiros socioambientais incríveis que estão há um tempo nos acompanhando nesses pequenos-grandes passos pela mudança consciente que queremos ver no mundo. Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM), Instituto Socioambiental (ISA) e os Yawanawá são as nossas grandes colaborações por ações tão importantes que fazem a diferença nessa nova e necessária visão de mundo. Mas precisamos agir mais e principalmente, conscientizar mais e mais pessoas, juntos!

      No primeiro ano, o Clube FARM tem como meta o plantio de 5 mil árvores nativas em cada bioma, ou seja, 10 mil árvores plantadas por meio das parcerias com a SOS Mata Atlântica e o IDESAM. E falta muito pouco pra gente alcançar esse número tão importante. Porém, ainda precisamos seguir ainda mais persistentes depois das queimadas alarmantes e notícias tão preocupantes em relação ao cuidado com as nossas florestas que não param de chegar.

      E se você quer fazer parte dessa força tarefa pela vida que pulsa e pede ajuda nas matas, rios e mares e não sabe como começar a gente ajuda! A dica é acompanhar as notícias, novidades e iniciativas do nossos parceiros e toda a galera que tá se posicionando nesse momento tão importante pelas nossas florestas.

      Vá atrás das informações, dados, notícias. Acompanhe o trabalho dos institutos ambientais. Compartilhe conhecimento pela vida da natureza. Mude os hábitos que prejudicam o meio ambiente. Esteja presente nessa causa!

      A caminhada continua e pra gente continuar refletindo e principalmente, agindo, pelo meio ambiente, então dá uma pausa um pouquinho no que estiver fazendo e presta atenção na mensagem dos povos a floresta, feito pelo nosso parceiro Instituto Socioambiental (ISA), que completa esse ano, 25 anos de luta pela vida nas matas e pela floresta em pé.

      23.08.19