• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • a pele que habitamos

      A Lu, nossa colab, fez uma entrevista delícia com a Carol Cronemberger, chef de cosméticos artesanais, e contou aqui pra gente como foi o bate-papo.

      "Foi super por acaso que esbarrei com o trabalho da Carol. Uma amiga, que andava atrás de uma linha de cosméticos naturais, postou a foto de uma panelinha com uma gosma colorida dizendo que aquilo era uma maquiagem criada só pra ela e, curiosa que sou, logo fui 'stalkear' pra saber de quem se tratava.

      Na mesma semana marquei uma visita no seu ateliê, ali no Jardim Botânico. Simpática toda vida, a Carol é daquelas que olha no olho, gosta de uma resenha, filosofar sobre a vida, tanto que, antes de nos sentarmos, já estava fazendo a entrevista e nem tinha me ligado. Pausa pra falar que o aroma do ateliê dela é di-vi-no.

      Entre óleos essenciais e tubos de ensaio, ela contou que desde pequena questiona os hábitos tradicionais. Parou de tomar refrigerante ao 8 anos, depois de 'comer bicho' e sempre curtiu fazer vezes de alquimista. 

      Física por formação e profissão, morou na europa durante quase 10 anos e, foi por lá, entre cursos na França, Inglaterra, Alemanha e Holanda, que resolveu se aprofundar e virar uma chef cosmetique de verdade.

      Fazem só dois anos que começou se dedicar exclusivamente a sua pequena produção. E cria de tudo um pouco: maquiagens (batom, blush, corretivo, bb cream, rímel); xampu, condicionador, desodorante, protetor solar, esfoliantes, hidratantes, cremes pra espinha… O carro-chefe é o Óleo Forte, um óleo noturno pro rosto que, dizem, faz maravilhas. Tudo sem parabenos, óleos minerais, gordura animal e cruelty free, como tem de ser.

      Quem quiser ter o seu vidrinho personalizado, é só marcar uma hora e passar lá no ateliê. Ela também dá workshops e cursos sob demanda por ali ou na casa das clientes. Entra aí no blog dela pra aprender fazer algumas receitas homemade. 

      Lá, a Carol me mostrou foi um desenho do Hundertwasserpintor e ativista ecológico, que criou a teoria das 'Cinco Peles' e que coloca nossa epiderme, roupas, casa, meio social e natureza em um corpo só.  Fica, portanto, a reflexão: Será que estamos cuidando – de verdade – de todas as peles que nos vestem?"

      14.11.16