• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • a Nóia

      bola_grafiteira

      Designer, apresentadora, futura jornalista, curiosa e paranoica, essa aqui é a Lynn Court, mas pode chamar ela de  Nóia.

      grafiteira6

      Conhecida nossa de longa data (desde a época em que pintava pranchas de surf na nossa loja de verão em Maresias — quem lembra?), ela tem dado pinta em um monte de publicações por aí — é um tal de Nóia na TV, Nóia no Youtube, Nóia na revista… Tanto que a gente correu pra saber mais sobre a moça.

      grafiteira4

      Criada em um ambiente familiar artístico eminente (o pai é cantor inglês e a mãe é estilista brazuca), a Lynn já nasceu com jeito de quem entende do riscado. E  foi por conta do jeitinho de carioca descolex e dos desenhos com pegada anos 70 meio lisérgicos, que um amigo de infância, o grafiteiro Meton, sugeriu que ela passasse os traços do papel pros muros da cidade.

      grafiteira5

      Do primeiro muro grafitado, ali pertinho do Baixo Gávea, surgiu a Nóia, apelido recebido por conta da sua personalidade ligada-na-tomada. Faz o tipo que não para nem pra um cafezinho e tá sempre curiosa, inventando moda… “Curto ir à expo e levar camêra e microfone pra entrevistar as pessoas, filmar o público, ouvir opiniões…”

      grafiteira2

      A curiosidade acabou virando coisa séria quando em uma das reuniões do escritório de design em que trabalhava foi convidada pelo canal Woohoo pra fazer programa de arte pra chamar de seu. Sem entender nada de TV, lá foi ela participar das criações de pauta, produção e, claro, da apresentação (a gente contou que o programa também se chamava Nóia? tcha-rãm!).

      grafiteira3

      De lá pra cá, não parou de musar TV adentro, criou pilotos pra alguns canais, apresentou programa sobre música e cinema (rolou até um infantil), cobriu festivais de rock pelo Multishow e o festival Art Rio para a Globo, além do Art Rua pelo canal do Youtube da marca Spoleto.

      grafiteira1

       Fotos: Luiza Chataignier

      Aliás, a Lynn acabou de assinar umas latinhas ma-ra em parceria com a marca, além de dar novo colorido ao escritório deles. Fora customização de peças para desfile, criação de estampas para o Casa Cor, aulas de grafite para crianças na Hípica… ufa!

      Quem quiser uma assinatura da Nóia na parede pode achar ela pelo insta @lynncourt ou pintando algum muro da cidade. Sempre falando de arte, claro 😉

       

      23.12.13