• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • 5 iniciativas pra colaborar com os animais

      Para fazer a diferença e transformar o mundo em um lugar melhor, precisamos colocar a mão na massa e lutar pelo o que acreditamos, né? E quando se trata da defesa dos direitos animais, isso não poderia ser diferente. Pensando nisso, a gente trouxe pra coleção É o bicho!, todo o nosso amor e carinho com os animais das nossas florestas, rios e mares junto com causas super importantes que a gente acredita e que contribuem para a preservação e cuidado com o meio ambiente. Quer saber mais sobre o tema e ainda não sabe de que forma contribuir com a causa?

      Selecionamos 5 projetos lindos que atuam na proteção animal pra você ficar por dentro, colaborar e acompanhar!

      INSTITUTO VIDA LIVRE

      O Vida Livre é uma das nossas parcerias super importantes dessa coleção e atua desde 2015 desenvolvendo projetos de reabilitação e conservação da fauna silvestre, com animais vítimas de perigos urbanos e tráfico de fauna.

      Além das ações de preservação e conscientização, o instituto promove ações de soltura que acontecem em 3 áreas criadas pelo Instituto e entre elas, a primeira Área de Soltura de Animais Silvestres da cidade, a ASAS Vida Livre Serra do Matogrosso, em Saquarema.

      Falamos aqui sobre a nossa parceria e sobre um dia super emocionante de soltura dos animais que a gente teve a alegria enorme de participar junto com o Vida Livre!

      Curtiu a ideia? Todos os recursos do instituto são de contribuições voluntárias que viabilizam os projetos e iniciativas que priorizam a recuperação, o manejo e a soltura dos animais que são acolhidos pelo Vida Livre. Então, é mais do que importante a ajuda de todo mundo, certo? Confere aqui como colaborar!

      AMPARA Animal

      A Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados, mais conhecida como AMPARA Animal, é uma organização que ajuda a fornecer ração, medicamentos e serviços de atendimento veterinário para abrigos e protetores independentes – que, geralmente, não possuem muitos recursos. Por isso, elas têm a preocupação de conscientizar seus parceiros sobre a gravidade do abandono dos bichinhos de estimação.

      Hoje, a iniciativa ampara cerca de 250 protetores, beneficiando mais de 100 mil animais por ano e conscientizando adultos e crianças sobre esse cenário tão triste de abandono de animais.

      Além disso, o AMPARA também oferece serviços de castração e feiras de adoção. Através da Unidade Móvel de Atendimento Veterinário, (UMA-Vet), acontecem os mutirões de castração em comunidades carentes e atendimentos em clínicas conveniadas. Já ouviu falar no “Adotar é Tudo de Bom”? Gerenciado pelas mulheres incríveis do AMAPA, é o maior programa de adoção do país e acontece em 11 estados brasileiros, desmistificando preconceitos e esclarecendo prejulgamentos, valorizando a imagem da causa animal e mudando a forma como as pessoas a enxergam. Lindo, né?

      Pra completar, em 2016, a associação deu vida à AMPARA Silvestre, com foco em conservação ao reabilitar animais que possam ser devolvidos à natureza e também oferecer bem-estar aos bichinhos condenados ao cativeiro.

      E para ajudar essa causa tão necessária, são várias formas pra escolher. Você pode ser um voluntário, ajudar com lar provisório, apadrinhar ou adotar um animal e doar qualquer quantia para contribuir com as campanhas e projetos! Escolhe aqui a melhor forma pra você e conta pra galera sobre a iniciativa 😉

      Associação 4 patinhas

      Com a ajuda de voluntários do Rio de Janeiro todo, a Associação 4 Patinhas faz um trabalho incrível de recolhimento e reabilitação de animais em situação de risco, em um sítio dedicado a servir de abrigo para esses bichinhos abandonados, além de investir na conscientização através de campanhas de adoção e de cuidados com os animais.

      Tudo começou com a  adoção da encantadora gatinha Lilo, em 2004, e após esses 15 anos já são mais de 2000 animais que ganharam um novo lar com muito amor e atenção. A ONG se mantém através da contribuição dos associados e padrinhos, a arrecadação em campanhas, e a colaboração de voluntários e parceiros. E todo valor recebido é revertido no cuidado dos animais que recebem muito amor na casa da ONG, em Guapimirim e em lares temporários animais esterilizados, vermifugados e vacinados aguardando adoção.

      BEE OR NOT TO BE

      Você tá por dentro da importância das abelhas pra gente e todo o meio ambiente? Esses bichinhos tão pequenos são os maiores polinizadores do planeta e fazem parte do ciclo de vida de mais de 85% das plantas entre flores das matas, florestas e áreas verdes. Ou seja, são muito importantes pra todo o equilíbrio dos ecossistemas.

      Por isso, a gente tá só admiração pela iniciativa Bee or not to be, a ONG que desenvolve projetos socioambientalistas pela defesa e apoio à proteção das abelhas. Criada pelo professor Lionel Gonçalves, o projeto promove publicações, pesquisas, consultorias, campanhas e eventos relacionados à causa que ajuda na luta pela preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

      Segundo o Bee or not to be, o Brasil possui a maior biodiversidade de abelhas do planeta: são cerca de 3.000 espécies, entre abelhas nativas, solitárias e com ferrão, que diariamente visitam as flores e perpetuam harmonicamente, a vida de milhares de espécies de plantas. E com o aumento gradativo de agrotóxicos nas plantações, a vida delas pode simplesmente desaparecer!

      Para combater esse desaparecimento, a iniciativa promove o estímulo e suporte à atividade de criação de abelhas (apicultura e meliponicultura), além do apoio à lideranças e organizações que investiguem, combatam e divulguem as causas do desaparecimento das abelhas no Brasil e na América Latina.

      “Se contemplarmos a natureza com olhos abertos, perceberemos que milhares de plantas e animais dependem das abelhas, do serviço de polinização realizado por elas. Entendemos que proteger as abelhas é proteger o frágil equilíbrio dos ecossistemas na natureza. E que, ao fazê-lo, estamos zelando pelas futuras gerações do próprio homem. Também nós, seres humanos, somos natureza”, defende Lionel.

      E pra ajudar à causa tão singular, vale conhecer todos os projetos criados pela Bee or not to be e colaborar pra que a proteção às abelhas siga firme e forte! <3

      SANTUÁRIO TERRA DOS BICHOS

      O Santuário Terra dos Bichos cuida de mais de 400 animais de 15 espécies diferentes. Foram inclusive, os responsáveis por abrigar 96 porcos do acidente na rodovia da Rodoanel, em São Paulo, em 2015. Além deles, estão por lá araras, cabras, tartarugas, cachorros e outros animais.

      O objetivo é cuidar deles da melhor forma possível e conseguir adotantes responsáveis para cuidar e amar esses bichinhos. Para manter o sítio que fica em São Paulo, eles promovem visitas monitoradas com o intuito de promover um trabalho educacional e conseguir apoio no cuidado dos bichinhos.

      A visita é uma oportunidade super especial para conhecer o trabalho do santuário e ver de perto todos os animais, além de experimentar uma comida vegana deliciosa. E claro, dá pra ajudar a causa de outras formas: você pode apadrinhar um porquinho, doar uma quantia pontual, doar todo mês o valor que for possível, comprar comidas veganas do Santuário, organizar um evento beneficente e divulgar o trabalho promovido por eles.

      Ah, pra acompanhar as próximas datas das visitas é só acompanhar as redes sociais do santuário! 😉

      Por aqui, a gente tá amando essas iniciativas e mais ainda, poder colaborar com à causa animal com peças têm a venda revertida para o cuidado e proteção desse movimento tão lindo de se ver e você pode conferir a coleção todinha aqui!

      02.08.19