• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • 2019 – o ano da sustentabilidade na FARM

      Um novo ano chegou e com ele mais 365 oportunidades de todo mundo criar um novo ciclo ainda melhor do que o que passou. E pra ajudar a trazer essa energia boa, a gente fez uma retrospectiva das ações sustentáveis que aconteceram aqui na FARM em 2019. É hora de inspirar 2020!

      De janeiro a dezembro, tivemos 12 meses de atenção mais do que especial a projetos sociais e ambientais que escolhemos e que nos escolheram, pra fazermos a diferença juntos no Brasil e no mundo. Se liga só!

      JANEIRO

      Lançamento da coleção Abre Asas, inspirada nos movimentos de carnaval espalhados pelo país ao lado de parcerias inéditas com gigantes da folia: Estação Primeira de Mangueira, Olodum e Cordão da Bola Preta.

      A gente quer ver a alegria e a riqueza cultural do carnaval desse país colorindo muitos anos pela frente, por isso, investimos em projetos sociais destes parceiros, como a Escola do Olodum, que foi beneficiada diretamente!

      FEVEREIRO

      Sabe as nossas ações com o clube FARM, onde cada adesão e compra viraram uma árvore plantada em parceria com o IDESAM e a SOS Mata Atlântica? A FARM acompanhou o plantio das primeiras mudas nas propriedades dos agricultores beneficiados pela parceria, aproveitando o período de chuvas na região amazônica.

      O plantio de árvores nativas no Sul do Amazonas, beneficia cafeicultores orgânicos que produzem para o Café Apuí Agroflorestal, na região do Projeto de Assentamento do Juma, em Apuí.

      Uma das produtoras, Maria Bernadete Silva já consegue colher os frutos mais do que positivos.

      “Hoje tiramos 300 latões (de café) da nossa plantação e antes a gente não conseguia tirar 60; para mim já é um passo bem grande”, comemora Bernadete, que separou uma área específica do seu sítio para o reflorestamento proporcionado pela parceria ♥

      Ao todo – na Amazônia e na Mata Atlântica – foram plantadas 9.014 árvores, o equivalente 43 hectares!

      MARÇO

      Em fevereiro de 2019, aconteceu o rompimento de barragem em Brumadinho, um dos maiores desastres com rejeitos de mineração no Brasil.

      Em março, a FARM apoiou a crianção do fundo Pró-Brumadinho em parceria com a Sitawi Finanças do bem para ações de educação comunidade da região após a tragédia ocorrida.

      ABRIL

      Entre os dias 22 e 28 de abril aconteceu a semana do Fashion Revolution, um movimento global que incentiva maior transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda.

      A FARM embarcou nesse movimento incrível de Revolução da Moda e para criar uma história de amor na qual buscamos achar novas formas de fazer as roupas que amamos, com respeito às pessoas e ao planeta.

      Abrimos as portas da nossa fábrica por dois dias para mostrar parte das pessoas que fazem parte do nosso processo produtivo. No primeiro dia, clientes do clube FARM visitaram nossa fábrica e se encantaram com tudo o que viram – além de entender mais como o desejo delas ganha vida.

      Já no segundo dia, jornalistas, influenciadoras e outras mulheres engajadas com moda consciente também estiveram por aqui e puderam conhecer um pouco mais do nosso processo produtivo, nossos fornecedores e o que fazemos com as sobras de tecido, entre outras coisas.

      MAIO

      Demos início em nossa parceria com o ID_BR, organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial.

      Luana Genot, a fundadora, virou a madrinha do comitê de igualdade racial e apresentou pra todos do nosso escritório duas sessões do “ABC da raça”, atividade promovida pelo ID_BR para explicar os principais termos e conceitos sobre raça e o racismo no Brasil. Também rolou o Prêmio Sim à Igualdade Racial!

      Enquanto isso, no mundo da moda, tava rolando o Rio Ethical Fashion, que acompanhamos e apoiamos cheios de orgulho.

      JUNHO

      A FARM lançou a coleção em homenagem ao Orgulho LGBTQI+, feita em parceria com a Gabriela Loran, atriz trans e madrinha do nosso comitê LGBTQI+.Uma coleção mais que especial, feita para celebrar a diversidade e também ajudar no combate a LGBTfobia, que ainda em 2020 acaba com a vida de milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

      Tivemos também dois dias de palestra com a galera do LGBT+ Movimento, grupo que explicou pra galera do escritório o significado de cada sílaba do movimento, reiterando a importância de respeitá-los, claro.

      Sigamos defendendo o amor! ♥

      JULHO

      Em julho, rolou o lançamento da coleção É o bicho!, que celebrou a vida dos animais da nossa fauna brasileira e contou com parceiros pra contar essa história.

      A FARM apoiou o Instituto Vida Livre e promoveu, junto dessa galera incrível, uma ação de soltura de animais silvestres.

      “A equipe FARM pôde viver a experiência e acompanhar ao vivo o manejo de 37 desses animais e um pouco da rotina do nosso trabalho dentro da floresta, na qual funciona a área de soltura”, comenta Roched, criador do Instituto.

      “Com a participação da Farm nas operações do Instituto Vida Livre, a partir do custo médio que temos que envolve todo o trabalho desde o recolhimento de cada animal, seu transporte, acomodação, tratamento médico-veterinário, alimentação, recinto e treinamento para soltura, conseguimos que 104 animais voltassem à vida livre em segurança e comunicar esse trabalho a mais de 80 mil pessoas na nossa rede. Parte desse valor também foi investido no Espaço Vida Livre, que funcionará como nossa primeira sede e também ampliará nossa capacidade de trabalho e suporte a mais animais com início de operações previsto para 2020, em um imóvel recém- alugado na Rua Caminhoá no bairro do Jardim Botânico”, explica Roched.

      Outro momento super importante foi a parceria com o Aqualung, que atua nas áreas de preservação e educação ambiental e tem atuação efetiva em defesa da preservação do meio ambiente marinho.

      A FARM apoiou a maior ação de limpeza de praia do ano do Instituto, em Copacabana que aconteceu em setembro. Foram 1.042 kgs de lixo recolhidos e contou com a presença de 1.800 voluntários, entre eles alunos, pais e professores.

      AGOSTO

      Um mês todo dedicado ao nosso re-FARM!

      Lançamos a coleção FARM + Insecta que nos permitiu transformar peças de roupa FARM antigas, que estavam paradas em estoque, e resíduos de tecido da produção e transformá-los em sapatos ecológicos. O projeto promoveu o reaproveitamento de 164,3 m² de tecidos no total.

      Outra alegria enorme foi o re-FARM jeans, uma coleção especial pra ressignificar uma das produções têxteis que mais afeta o meio ambiente.

      Todas as coleções do re FARM jeans lançadas em 2019 geraram, no total, uma redução de impacto de 1.867.232 litros de água (equivalente à 15.560 banhos de 15 min), 34.739 Kwh (578.987 horas de 1 lâmpada de 60watts acessa) e 48.490 horas de lavagem*. Incrível, né?
      Fonte: Garmon Chemicals

      Tivemos também o lançamento da malha re-FARM, com processo de amaciamento feito com óleo da casca do arroz, lavagem da malha feita com detergente de casca de laranja e tingimento é natural com corantes vindos da natureza como anil, urucum, clorofila, carmim e cúrcuma.

      Aproveitamos o mês pra lançar mais uma coleção re-FARM, re-ROUPA! demos vida nova pra várias peças, reaproveitando mais de 6.700 m² de tecidos na produção dessa coleção.

      SETEMBRO

      No mês onde se celebra o início da primavera e o dia da árvore, uma outra tragédia ambiental aconteceu: as queimadas na Amazônia.

      Por isso, criamos a Semana da Amazônia, onde, a cada compra feita, doamos R$10 pro IDESAM atuar em 4 diferentes frentes estratégicas e urgentes no reflorestamento. Você, junto com a gente e o IDESAM, conseguiu reflorestar uma área de 13 hectares e 25.656 árvores plantadas!

      Outro grande ponto foi o nosso retorno ao Acre. Estivemos na nossa aldeia do coração, Yawanawa, pra planejar mais um ciclo de trabalho juntas. Uma parceria de sucesso que entra em seu quarto ano!

      OUTUBRO

      Em outubro lançamos a coleção Oxe!, uma verdadeira homenagem a um dos lugares que a gente mais ama nesse mundão: a Bahia ♥

      Pra coleção, trouxemos a parceria com o artista visual baiano Alberto Pitta. Em parceria com o mestre da música Gilberto Gil, apoiamos o Instituto Oyá, de Pitta, além de patrocinarmos manifestações artísticas de empoderamento e engajamento.

      O Trançatlântico – intervenção em forma de navio todo trançado por trançadeiras do centro histórico de salvador também foi apoiado por nós, além dos projetos do Cortejo Afro e do Olodum.

      NOVEMBRO

      Ressignificamos mais uma vez a black friday, através da nossa Green Friday.

      Fizemos uma contribuição para 7 ONGs que estão trabalhando na redução de danos causados pela maior tragédia ambiental da história do litoral brasileiro, o vazamento de óleo no Nordeste.

      Foram ajudados os seguintes grupos: Institutos Amares, Mamíferos Aquáticos, Biota, Comissão Ilha Ativa, Projeto Cetáceos da Costa Branca, Fundação Mamíferos Aquaticos e a Ecoassociados, para ações de monitoramento, resgate e desperolização da fauna, entre outras.

      DEZEMBRO

      Aproveitamos o último mês do ano pra contabilizar o reaproveitamento de tecido que fizemos durante os 12 meses de 2020.

      Foram quase 5 toneladas de retalhos doados pra Rede Asta. O Mulheres do Sul Global, negócio social de empoderamento econômico de mulheres refugiadas atrás da costura, recebeu 386,78 kg de tecidos

      Outra notícia maravilhosa é que durante o ano, com a produção das capinhas de canudo reutilizável com sobras de tecido, reaproveitamos cerca de 1.658,25 m² de tecido.

      A parceria com a Insecta Shoes promoveu o reaproveitamento de 164,3 m² de tecidos no total. Já Na coleção com o re-ROUPA foram usados mais de 6.700 m² de tecido!

      Pra fechar esse 2019 marcante com chave de ouro, a FARM comemorou o segundo ano de parceria com o Enjoei! Neste período mais de 10 mil peças FARM foram recebidas em lojas e encaminhadas pra nossa lojinha no Enjoei, que viraram oportunidades de serem amadas por outras pessoas de todo o Brasil.

      Ufa, essa foi a nossa retrospectiva sustentável de 2019! A gente segue planejando e criando um tanto de outras ações importante pra fazer desse 2020 um ano ainda mais significativo pra gente, pra você e pro mundo.

      Vamos juntas?

      22.01.20