• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • Um mês inteirinho de re-FARM

      re-farm

      Agosto começou e trouxe com ele uma novidade: tá chegando mais uma coleção re-FARM, com novas peças e parcerias super especiais!

      Chegou por aqui agora? A gente tem uma alegria enorme em contar sobre essa iniciativa linda que nasceu em 2016. O re-FARM é o nosso primeiro projeto com foco na sustentabilidade e reaproveitamento de matéria-prima. Através dele, damos vida nova à coleções passadas através do upcycling, além de trazer práticas sustentáveis para as peças. É sobre cuidar do planeta e curtir o seu próprio estilo, ao mesmo tempo!

      Esse mês temos várias novidades dentro do re-FARM e a gente te conta tudo:

      Jeans re-FARM
      O Jeans re-FARM já o queridinho por aqui! Ele é feito 100% com algodão da Better Cotton Initiative (BCI), uma organização sem fins lucrativos, criada em 2005, com sede em Genebra, na Suíça, e que atua para melhorar a produção mundial do algodão para os produtores, o meio em que é cultivado e pra sociedade em geral. E isso tudo é feito através da garantia de melhores práticas de cultivo do algodão, condições adequadas de trabalho e responsabilidade socioambiental no campo.
      Além disso, são utilizados na produção apenas produtos químicos biodegradáveis e certificados GreenScreen, um padrão de certificação que promove o uso de produtos químicos mais seguros, no nosso caso, na indústria têxtil. Demais, né?

      Nesse processo todo, o jeans RE-FARM reduz o impacto no meio ambiente e na nossa vida.
      Cada peça representa o impacto reduzido de:
      47% do consumo de água. (86 garrafas de 500ml por peça)
      46% do consumo de energia (130 cargas no smartphone por peça)
      36% de horas de trabalho (1 voo Rio-SP por peça)
      1,3 quilos de CO2 (30 horas de uso de celular por peça)

      Ou seja, ao escolher um jeans re-FARM em vez de um jeans comum, a gente consome, ao mesmo tempo, menos água, energia, horas de trabalho e CO2, além de usar uma peça feita por matéria-prima certificada. Uma escolha que parece pequena, mas faz toda a diferença pro nosso planeta! <3

      Malha re-FARM
      Assim como o Jeans re-FARM, a gente apresenta a malha re-FARM, feita apenas com algodão brasileiro responsável, também com o selo da Better Cotton Initiative. Além disso, o processo de amaciamento do tecido é feito com óleo da casca do arroz, que costuma ser um resíduo da agroindústria brasileira. Já a lavagem da malha é feita com detergente de casca de laranja, um outro resíduo comum das indústrias.

      Ah, e o tingimento é natural com corantes vindos da natureza como anil (tom azul), urucum (tom laranja), clorofila (tom verde), carmim (tom vermelho) e cúrcuma (tom amarelo). Ou seja, usar a malha re-FARM é como se sentir parte da natureza!

      re-FARM re-ROUPA
      Sim, ela tá de volta! Depois do sucesso em 2017 e 2018, a nossa coleção queridinha feita junto com o re-ROUPA chega repleta de novidades. E pra quem ainda não conhece, a gente relembra.

      Tudo começou com a ideia de reaproveitarmos nossos tecidos sem uso, já que hoje, no Brasil, cerca de 170 mil toneladas de resíduos têxteis são descartados por ano e 85% desse material vai parar nos aterros sanitários, sem reaproveitamento! A notícia é alarmante, mas ainda podemos mudar essa história.

      Após reaproveitarmos tecidos e peças nesses 2 últimos anos, dando vida nova a bodies, camisas, calças, kimonos, entre outras peças, esse ano, o re-FARM re-ROUPA retorna com o reaproveitamento de mais de 1500 metros de tecidos na produção dessa coleção.

      Menos impacto no meio ambiente! 🙂

      FARM + Insecta Shoes
      Além desse tanto de novidade, o RE-FARM traz uma parceria inédita com a Insecta Shoes, marca brasileira, vegana e ecológica de calçados, que vem conquistando os corações de todo mundo.
      Juntos, e através do upcycling da sobra têxtil das nossas coleções, demos vida à Argia, modelo queridinho da Insecta que a gente teve a alegria de colorir com um mix de estampas de coleções antigas, reutilizando 164,4 m de tecido. E cada um dos sapatos ainda é feito com borracha reciclada excedente da indústria de calçados. Maravilha, né?

      A colab FARM + Insecta shoes é mais uma maneira especial de ressignificarmos peças de roupa antigas, que estavam paradas em estoque, e resíduos de tecido da produção e transformarmos em sapatos ecológicos pra você usar por onde for!

      FARM + enjoei
      Ah, e a nossa parceria com o enjoei continua bombando!
      Você leva seus xodós da FARM em bom estado nas lojas participantes, analisamos e trocamos por créditos que podem ser usados pra garantir até 25% da compra de novos desejos, ali na hora. Ou seja, se você faz uma compra de R$400 pode ter um desconto de até R$100, se acumular esse valor nos créditos da sua troca. Depois, seus xodós vão pra lojinha da FARM no enjoei pra serem amados por outras pessoas do país todo.
      Além disso, os seus créditos no enjoei (enjubank) podem ganhar um up no nosso site. Clica aqui pra conferir como funciona a parceria toda 😉


      A gente tá só amores e orgulho com todas as novidades do re-FARM e convidamos você pra vir junto com a gente nessa iniciativa tão importante pro meio ambiente.
      Ah, as peças vão chegando aos poucos no site e nas lojas, então fica de olho 😉
      Vamos juntos repensar, reduzir, reutilizar, reciclar! <3

      07.08.19