• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • FARM <3 Mangueira

      “Abre Asas”, nossa nova coleção de inverno, é marcada por parcerias inéditas, uma delas ao lado da Estação Primeira de Mangueira, escola de samba carioca que há quase cem anos emociona foliões do mundo todo. Juntos, trabalhamos no desenvolvimento de uma coleção exclusiva com lançamento marcado pro dia 28.

      Foram dias e dias de encontros entre nossa equipe de estilo com os criativos da verde e rosa.

      “O Rio de Janeiro é o berço de muitas marcas e instituições que promovem para o Brasil e o mundo seu estilo de vida, sua cultura e seus ritmos únicos. A Mangueira e a FARM são exemplos importantes ao culto desse cenário positivo, colorido e criativo”, conta o Bruno Tenório, diretor de marketing da Estação Primeira de Mangueira.

      fotos: Luiza Chataignier e Alexandre Woloch

      Foi no barracão da escola de samba que a coleção nasceu. Lá, o carnavalesco e os criativos da Mangueira se juntaram ao time de estilistas da FARM para pensarem juntos o desenvolvimento das peças. O processo contou com várias etapas: workshop da Mangueira para os estilistas da marca carioca, desenvolvimento de figurino de bloco, pesquisa sobre a história do carnaval e, claro, o lançamento da coleção. 

      “Nascemos no Rio de Janeiro e sempre estivemos próximos da Sapucaí. A FARM ama o carnaval e ter uma das maiores escolas de samba do país, a verde-rosa, para trocar, ensinar e criar… é grandioso. Criamos fantasias, peças para o dia a dia e aprendemos muito com os criativos da escola. As costureiras, os aderecistas, a direção… todos foram fundamentais para o nascimento de ‘Abre Asas’, conta a Kátia Barros, diretora criativa da FARM.

      A coleção reinterpreta a tradição e a contemporaneidade da festa mais democrática do país em uma cartela de cor predominantemente verde e rosa e com tons pastéis. As modelagens incluem t-shirts, bombers, vestidos, kimonos e saias do tipo godê. Para as t-shirts, uma novidade: elas trazem um coletivo em homenagem a Cartola e Jamelão – mestres mangueirenses – e Tia Ciata, nome de referência e resistência no samba.

      “Temos processos criativos similares: elaboração de croquis, estudo das cores, escolha de materiais, modelagem e a produção milhares de peças. A troca foi extremamente relevante, pois organizamos o conhecimento empírico de técnicas de produção da Mangueira que remonta uma história de 90 anos. O reconhecimento da FARM sobre a importância dessa tradição e conteúdo ajuda na preservação da escola de samba como patrimônio cultural e referência na economia criativa. Para além do entretenimento, o Carnaval é o ponto conexão mais democrático da cultura brasileira”, comenta Bruno.

      “Abre Asas”, nossa nova coleção de inverno, conta também com uma homenagem ao bloco afro Olodum e ao Cordão da Bola Preta. Abre Asas é liberdade. É voo ao novo. É expansão de nós mesmos. E pra você, o que é Abre Asas?

      Todo amor à Mangueira que topou entrar nessa aventura criativa com a gente. Ao Leandro, carnavalesco, costureiros, aderecistas, artistas, artesãos, gestores… A gente é só amor e gratidão!

      25.01.19