• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

      categoria: coleções

    • Green Friday – participe e apoie

      A black friday é uma das datas mais aguardadas no mundo todo pra quem quer garantir todos os tipos de produtos com preços especiais, certo? Mas com situações alarmantes sobre questões ambientais que vêm acontecendo mundialmente, a FARM trouxe uma ressignificação pra essa época.

      Chegou a hora de mergulhar junto com a gente na green friday! 🙂

      O Brasil inteiro – e o mundo!, vem acompanhando o vazamento de óleo que há mais de dois meses invadiu as praias do Nordeste. Por isso, criamos uma semana inteira pra você, junto com a gente, apoiar 6 ONGs que estão trabalhando incansavelmente na redução de danos causados pela maior tragédia ambiental da história do litoral brasileiro.

      Desde o início do aparecimento das manchas no litoral do Nordeste, técnicos do IBAMA monitoram as áreas atingidas pelo óleo e produzem relatórios regulares sobre as condições de cada localidade naquele dia. É o Ibama que dá direcionamento das ações de resposta à fauna, orienta sobre a destinação de resíduos e sobre a limpeza das praias, definindo prazos das ações de limpeza e quais os ambientes devem ser priorizados.

      Nesses mais de 2 meses, quase 68% das cidades litorâneas do nordeste já foram afetadas pelo vazamento. Ao todo, foram atingidos mais de 2,2 mil quilômetros da costa, dos quais foram retiradas mais de 4,3 mil toneladas de petróleo! Nesse período, quase 130 animais foram afetados pelo óleo, entre tartarugas marinhas e aves. Por isso, precisamos agir!

      Assim, ao comprar durante a green friday você participa dessa causa tão urgente e importante pro presente e futuro da fauna, flora e até da vida das comunidades que vivem nessa regiões impactadas pelo óleo.

      Olha o que cada uma das ONGs faz:

      Projeto Cetáceos da Costa Branca

      Fundado em 1998 por iniciativa de estudantes e professores da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), com o propósito de estudar o comportamento e ecologia de cetáceos e conhecer a fauna marinha do Estado, o Projeto Cetáceos da Costa Branca realiza pesquisas e ações de conservação.

      As pesquisas são voltadas à conservação da biodiversidade marinha e avaliação de impactos de atividades humanas sobre a fauna, destacando a pesca e exploração e produção de petróleo e gás. Além, disso eles promovem educação ambiental na região costeira do Rio Grande do Norte.

      E o que eles estão fazendo nesse momento para reverter os danos do óleo nas praias?

      Desde setembro, todos os recursos que eram direcionados à pesquisas e conservação foram redirecionados para o resgate e reabilitação de animais marinhos oleados em todo o litoral do RN. Além disso, estão promovendo cursos de capacitação pelo Nordeste com outras instituições para que elas também possam conseguir atender de forma emergencial a fauna oleadas nas praias.

      Instituto Biota de Conservação

      Criado em 2009 para atuar com a pesquisa científica e conservação da fauna e ecossistemas marinhos em Maceió, no Alagoas, o Instituto Biota de Conservação atua em campanhas educativas sobre animais encalhados na costa, entre eles tartarugas, aves e mamíferos marinhos, além do monitoramento reprodutivo das tartarugas marinhas.

      E o que eles estão fazendo nesse momento para reverter os danos do óleo nas praias?

      O Instituto tem feito o monitoramento das praias do Estado para encontrar os animais e mapeamento das áreas de aparecimento do óleo. Também realizam os primeiros socorros e limpeza dos animais encontrados em um contêiner cedido pelo IBAMA. Mas precisam da ajuda de todo mundo com o restante da infraestrutra que precisa ser montada para a criamos de uma base com maior espaço, funcionários e recursos para o resgate desses animais.

      EcoAssociados

      Criada em 1999, na praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, Pernambuco, a EcoAssociados atua na pesquisa, educação ambiental, monitoramento de tartarugas marinhas e na formação de profissionais, através do programa de voluntariado. Esses voluntários realizam várias ações voltadas à proteção das tartarugas marinhas, entre elas, rondas noturnas, monitoramento de ninhos, soltura de filhotes, reabilitação de indivíduos debilitados e educação ambiental com turistas e nativos na sede da ONG, alunos, buggeiros, pescadores e jangadeiros.

      E o que eles estão fazendo nesse momento para reverter os danos do óleo nas praias?

      Desde outubro, o Ecoassociados participa do monitoramento e limpeza das praias e oferece na sede, um ponto de doação de materiais para o resgate e limpeza dos animais contaminados.

      Instituto Amares

      Criada em 2015, no Maranhão, o Instituto Amares promove pesquisas e monitoramento de espécies como as tartarugas e o boto-cinza, atendimento e reabilitação a animais encalhados no litoral maranhaense, como baleias, golfinhos e o peixe-boi e educação ambiental com crianças e jovens. São 3 unidades de atendimento aos animais encalhados, sendo a base principal localizada em Atins, nos Lençois Maranhaenses. Lá o Instutito mantém um centro de pesquisa e reabilitação de tartartugas marinhas além de de um espaço para visitação de turistas.

      E o que eles estão fazendo nesse momento para reverter os danos do óleo nas praias?

      O Instituto Amares percorre áreas importantes para alimentação e refúgios das espécies, praias de desova de tartarugas e identifica a presença do óleo nesses locais. Além disso, desenvolvem trabalhos de capacitação das equipes do corpo de bombeiros e para a sociedade em geral. Outra ação super bacana que o Insituto está desenvolvendo é um manual ilustrado para atendimento de animais marinhos oleados ou não para as empresas.

      Comissão Ilha Ativa

      Criada em 2006, com bases no Piauí, Ceará e Maranhão, a Comissão Ilha Ativa, nasceu da demanda local dos moradores de Ilha Grande, no Piauí, para discutir e propor soluções aos problemas do município, fortalecendo a participação popular em diversas questões importantes para os moradores. O projeto atua em programas de conservação e educação ambiental, geração de renda, além de cidadania e inclusão social.

      E o que eles estão fazendo nesse momento para reverter os danos do óleo nas praias?

      Até o momento, o Piauí registrou óleo em seis praias do litoral, sendo uma delas, a Praia da Lama, em Cajueiro da Praia, local de refúgio do peixe-boi marinho e outras espécies. A Comissão Ilha Ativa atua nesses locais com o Projeto Pesca Solidária, intensificando ações de monitoramento de praia, embarques e mergulhos nos bancos de alimentação do peixe-boi para avaliação do impacto causado pelo óleo nessa região.

      Além disso, eles promovem o monitoramento em áreas ainda não afetadas, registrando e recolhendo animais para avaliação externa e interna destes impactos. No entanto, o projeto ainda precisa de apoio logístico de voluntários para o resgate e transporte dos animais vivos contaminados pelo óleo.

      Instituto Mamíferos Aquáticos

      Criado em 1995, na Bahia, o Instituto Mamíferos Aquáticos promove ações para reverter os impactos causados pela ação humana nos oceanos, através do resgate da fauna marinha e estuarina, produção científica e educação ambiental.

      E o que eles estão fazendo nesse momento para reverter os danos do óleo nas praias?

      O Instituto vem atuando no resgate e reabilitação dos animais em todo o litoral da Bahia. Além de apoiar junto com a gente na green friday, você pode escolher, no site do IMA, um bichinho para ajudar na reabilitação durante o tempo que ele está no Instituto. 🙂

      Bom, agora que já tá super por dentro das ações de cada ONG, agora é chegar junto com a FARM nessa ação tão significativa pra situação das praias do Nordeste.

      Ah, e se você estiver nessas regiões atingidas pelo óleo, se liga nas dicas que o IBAMA dá caso você encontre um animal oleado:

      Quando um animal atingido pelo óleo for encontrado, a unidade do Ibama mais próxima deve ser acionada imediatamente. O ideal é que sejam informadas as coordenadas geográficas ou alguma referência que determine o local exato para o resgate.

      Somente as equipes que realizam o monitoramento de praia, o Ibama ou outros órgãos e institutos ambientais envolvidos nas ações devem realizar o manejo da fauna atingida.

      Após receber o atendimento emergencial, os animais são encaminhados para os Centros de recuperação especializados em despetrolização de fauna, localizados em Sergipe e no Rio Grande do Norte.

      • Não toque no animal. Isso pode piorar a condição dele ou causar acidentes.
      • Não devolva o animal ao mar. Ele se encontra debilitado e precisa de cuidados veterinários. Sem o devido atendimento, o animal irá encalhar em outro lugar.
      • Não jogue sabão, areia ou qualquer outro produto no animal.
      • Não ofereça alimentos ao animal nem force a ingestão de líquidos.

      Pronto, agora é só compartilhar com a galera todas essas informações e fazer a sua parte junto com a gente!

      13.11.19
    • FARM ♥ Tok&Stok

      Bahia é sinônimo de casa, aconchego, vida leve e companhia boa junto da gente. Para colorir ainda mais a nossa coleção de verão, oxe!, inspirada nessa energia gostosa que só a Bahia tem, a gente trouxe toda alegria dos dias de sol de norte a sul do litoral baiano pra estampar os cantinhos favoritos da sua casa e trazer aquela sensação refrescante de férias de janeiro a janeiro.

      É uma felicidade só apresentar a nossa collab FARM ♥ Tok&Stok, uma coleção inédita com mais de 60 itens de decor que traz a mistura boa entre as estampas cheias de brasilidade da FARM e o design pra lá de reconhecido da Tok&Stok. A gente tá amando demais essa novidade!

      E pra contar essa história cheia de frescor, criamos 2 linhas especiais, Jardim Tropical e Pé na Areia. uma mistura única de cores, texturas e emoções. Olha só!

      Jardim Tropical

      A linha é feita pra quem ama cores em degradê e tons quentes! A chita e o grafismo chegam junto nessa mistura boa estampando os produtos, que contam, ainda, com um toque especial: a tipografia certificada pelo projeto ‘Letras Q Flutuam’ – coletivo de artistas do Pará, da região Norte do país, que beneficia comunidades ribeirinhas locais.

      Quem lembra da nossa coleção inverno 18, “O Coração é o Norte”? Esse saber ribeirinho e com Brasil correndo em cada traço, esteve presente em silks que coloriram a nossa homenagem ao Norte do nosso país. Que felicidade ter eles junto com a gente mais uma vez! ♥

      Pé na Areia

      O mood azul e branco foi o duo escolhido pra trazer a sensação de frescor com a energia do neon, em um navy reinventado com toque artesanal na palha, no bambu e na madeira.

      A coleção FARM ♥ TokStok traz itens como almofadas, copo, louças e muitos até impermeáveis, como jogo americano do tipo dupla face, tapetes, poltronas, guarda sol, rede e toalhas. Tudo para colorir todos os cantos da casa e levar a leveza da Bahia pra todo o Brasil.

      Você encontra a collab em todas as 57 lojas da Tok&Stok e também pelo site da marca. Além disso, os produtos estarão expostos em 20 lojas da FARM, compondo o nosso VM, e pra compra pelo nosso site.

      17.10.19
    • Um mês inteirinho de re-FARM

      re-farm

      Agosto começou e trouxe com ele uma novidade: tá chegando mais uma coleção re-FARM, com novas peças e parcerias super especiais!

      Chegou por aqui agora? A gente tem uma alegria enorme em contar sobre essa iniciativa linda que nasceu em 2016. O re-FARM é o nosso primeiro projeto com foco na sustentabilidade e reaproveitamento de matéria-prima. Através dele, damos vida nova à coleções passadas através do upcycling, além de trazer práticas sustentáveis para as peças. É sobre cuidar do planeta e curtir o seu próprio estilo, ao mesmo tempo!

      Esse mês temos várias novidades dentro do re-FARM e a gente te conta tudo:

      Jeans re-FARM
      O Jeans re-FARM já o queridinho por aqui! Ele é feito 100% com algodão da Better Cotton Initiative (BCI), uma organização sem fins lucrativos, criada em 2005, com sede em Genebra, na Suíça, e que atua para melhorar a produção mundial do algodão para os produtores, o meio em que é cultivado e pra sociedade em geral. E isso tudo é feito através da garantia de melhores práticas de cultivo do algodão, condições adequadas de trabalho e responsabilidade socioambiental no campo.
      Além disso, são utilizados na produção apenas produtos químicos biodegradáveis e certificados GreenScreen, um padrão de certificação que promove o uso de produtos químicos mais seguros, no nosso caso, na indústria têxtil. Demais, né?

      Nesse processo todo, o jeans RE-FARM reduz o impacto no meio ambiente e na nossa vida.
      Cada peça representa o impacto reduzido de:
      47% do consumo de água. (86 garrafas de 500ml por peça)
      46% do consumo de energia (130 cargas no smartphone por peça)
      36% de horas de trabalho (1 voo Rio-SP por peça)
      1,3 quilos de CO2 (30 horas de uso de celular por peça)

      Ou seja, ao escolher um jeans re-FARM em vez de um jeans comum, a gente consome, ao mesmo tempo, menos água, energia, horas de trabalho e CO2, além de usar uma peça feita por matéria-prima certificada. Uma escolha que parece pequena, mas faz toda a diferença pro nosso planeta! <3

      Malha re-FARM
      Assim como o Jeans re-FARM, a gente apresenta a malha re-FARM, feita apenas com algodão brasileiro responsável, também com o selo da Better Cotton Initiative. Além disso, o processo de amaciamento do tecido é feito com óleo da casca do arroz, que costuma ser um resíduo da agroindústria brasileira. Já a lavagem da malha é feita com detergente de casca de laranja, um outro resíduo comum das indústrias.

      Ah, e o tingimento é natural com corantes vindos da natureza como anil (tom azul), urucum (tom laranja), clorofila (tom verde), carmim (tom vermelho) e cúrcuma (tom amarelo). Ou seja, usar a malha re-FARM é como se sentir parte da natureza!

      re-FARM re-ROUPA
      Sim, ela tá de volta! Depois do sucesso em 2017 e 2018, a nossa coleção queridinha feita junto com o re-ROUPA chega repleta de novidades. E pra quem ainda não conhece, a gente relembra.

      Tudo começou com a ideia de reaproveitarmos nossos tecidos sem uso, já que hoje, no Brasil, cerca de 170 mil toneladas de resíduos têxteis são descartados por ano e 85% desse material vai parar nos aterros sanitários, sem reaproveitamento! A notícia é alarmante, mas ainda podemos mudar essa história.

      Após reaproveitarmos tecidos e peças nesses 2 últimos anos, dando vida nova a bodies, camisas, calças, kimonos, entre outras peças, esse ano, o re-FARM re-ROUPA retorna com o reaproveitamento de mais de 1500 metros de tecidos na produção dessa coleção.

      Menos impacto no meio ambiente! 🙂

      FARM + Insecta Shoes
      Além desse tanto de novidade, o RE-FARM traz uma parceria inédita com a Insecta Shoes, marca brasileira, vegana e ecológica de calçados, que vem conquistando os corações de todo mundo.
      Juntos, e através do upcycling da sobra têxtil das nossas coleções, demos vida à Argia, modelo queridinho da Insecta que a gente teve a alegria de colorir com um mix de estampas de coleções antigas, reutilizando 164,4 m de tecido. E cada um dos sapatos ainda é feito com borracha reciclada excedente da indústria de calçados. Maravilha, né?

      A colab FARM + Insecta shoes é mais uma maneira especial de ressignificarmos peças de roupa antigas, que estavam paradas em estoque, e resíduos de tecido da produção e transformarmos em sapatos ecológicos pra você usar por onde for!

      FARM + enjoei
      Ah, e a nossa parceria com o enjoei continua bombando!
      Você leva seus xodós da FARM em bom estado nas lojas participantes, analisamos e trocamos por créditos que podem ser usados pra garantir até 25% da compra de novos desejos, ali na hora. Ou seja, se você faz uma compra de R$400 pode ter um desconto de até R$100, se acumular esse valor nos créditos da sua troca. Depois, seus xodós vão pra lojinha da FARM no enjoei pra serem amados por outras pessoas do país todo.
      Além disso, os seus créditos no enjoei (enjubank) podem ganhar um up no nosso site. Clica aqui pra conferir como funciona a parceria toda 😉


      A gente tá só amores e orgulho com todas as novidades do re-FARM e convidamos você pra vir junto com a gente nessa iniciativa tão importante pro meio ambiente.
      Ah, as peças vão chegando aos poucos no site e nas lojas, então fica de olho 😉
      Vamos juntos repensar, reduzir, reutilizar, reciclar! <3

      07.08.19
    • Vida livre é todo dia!

      Você já conhece o Vida Livre, né? Instituto parceiro de “É o Bicho” que trabalha em prol da soltura e reabilitação de animais silvestres vítimas do tráfico de fauna no Brasil.

      Eles existem há quatro anos e já contabilizam mais de 6000 animais silvestres de diversas espécies resgatados e atendidos, atuando em sete projetos de reabilitação e soltura no estado do Rio de Janeiro. Isso tudo faz com que eles sejam, hoje, o principal parceiro do IBAMA-RJ na reabilitação e destinação desses animais silvestres no estado, ativando outras instituições e pessoas para a causa.

      Bom, tê-los como parceiro e poder ajudar nessa causa que é tão verdadeira pra gente já é um presentão. Mas, se já não bastasse, eles deram pra gente a oportunidade de viver um dos dias mais especiais da nossa história: uma ação de soltura.

      Foi pela manhã que saímos da fábrica da FARM em direção a uma fazenda, no interior do Rio. Lá, sob a supervisão do Roched Seba, sócio-fundador do Vida Livre, e da Dani Aires, veterinária do Instituto, soltamos maritacas, gaviões, jibóias, uma coruja e um cagado, e introduzimos um tucano para reabilitação.

      O Vida Livre fala sobre liberdade a todos os seres vivos. E estar tão perto desses animais por alguns segundos foi privilégio e aprendizado. Nos emocionamos, rimos, nos libertamos e libertamos esses seres.

      “Um dos momentos mais emocionantes foi a soltura da coruja. Antes de alçar voo, ela olhou para trás, onde estávamos, como se estivesse estabelecendo um contato de agradecimento conosco. Foi lindo, emocionante. Impossível esquecer aquele olharzinho”, conta Fernanda Cardoso, analista de comunicação da FARM.

      A gradenza de cada animal solto é inimaginável. Os sons, as cores, os movimentos. Tudo isso reforça a necessidade urgente de cuidarmos do meio que é deles, e é nosso. De proteger e nos proteger junto.

      “Se eu pudesse definir a minha relação com a natureza em uma palavra seria ‘sou’. Nós somos a natureza.”, conta Roched.

      Só é possível juntos.

      Muito amor e longevidade ao Vida Livre! ♥

      30.07.19
    • FARM + Vida Livre

      A nossa coleção É o Bicho!, chegou para celebrar a vida dos animais da nossa fauna brasileira que a gente ama e claro, não poderiam faltar parcerias incríveis pra contar essa história e pra que a gente possa colaborar junto por um mundo mais livre, leve e colorido.

      A FARM se uniu ao Instituto Vida Livre que, desde 2015, desenvolve projetos de reabilitação e preservação da fauna silvestre, além de ajudar no combate e conscientização sobre o tráfico desses animais. O instituto, é hoje, o principal parceiro do Ibama do Rio e desses 4 anos até hoje, já são mais de 6 mil animais silvestres de diversas espécies resgatados e atendidos no nosso Estado. Demais, né?

      Tudo começou com a paixão de Roched Seba, sócio-fundador e diretor do Instituto, pelos animais. Mas foi a partir de uma pesquisa voltada para os estudos da interação do homem com o animal no contexto urbano que a causa se fortificou. Ao lado da veterinária Danielle Aires, parceria na criação do IVL, os dois começaram a desenvovler parcerias com universidades, escolas, museus, centros de pesquisa, artes e empresas, criando ferramentas e estratégias para ampliar o conhecimento das pessoas em relação à realidade da fauna brasileira.

      E claro, a gente não poderia deixar de colaborar com esse projeto super importante e necessário, por isso desenvolvemos pra coleção, mais de 20 referências de novas peças, que têm como destaque os silks que trazem como tema animais que já foram libertados pelo Instituto Vida Livre, como a jibóia, o gato de manacá, o lobo guará, tucanos e araras – todos símbolos da nossa fauna silvestre e presas fáceis para o tráfico de animais por seu alto valor comercial.

      Ao garantir as peças da parceria FARM e Vida Livre, você apoia a reabilitação econservação da fauna brasileira, cujo maior desafio é reduzir os impactos do tráfico de animais

      silvestres sobre nossas espécies e a conscientização da sociedade sobre o tema.

      Além disso, convidamos o Roched junto com a Danielle Aires e a Amanda Seba, que também é presidente do IVL, para participarem do lookbook da coleção com toda a galera que dá vida a essa história linda de É o Bicho!

      “Eu fico absolutamente honrado de estarmos juntos, FARM e Vida Livre, para ampliar a voz do

      nosso trabalho e fazer com que mais pessoas pensem e se conectem com os animais

      brasileiros. Sejamos todos Vida Livre”, propõe Roched Seba.

      Hoje, além dos projetos super importantes de conscientização, o Instituto promove ações de soltura que acontecem em 3 áreas criadas pelo Instituto e entre elas, está a primeira Área de

      Soltura de Animais Silvestres da cidade, a ASAS Vida Livre Serra do Matogrosso em Saquarema.

      Ah, e a notícia boa é que você vai poder acompanhar junto com a gente uma dessas ações tão marcantes pra vida dos animais e pras nossas também. Uma delas tá rolando hoje e a gente vai mostrar tudo em nossas redes sociais, já já. Fica de olho 😉

      E claro, pra acompanhar o trabalho inspirador do Insituto Vida Livre, é só acompanhar eles pelo Instagram e site.

      Vida Livre aos bichos, às plantas e a todos nós! <3

      24.07.19
    • O VM de É o bicho!


      Se você já foi até uma loja FARM depois do lançamento de É o bicho!, percebeu que as lojas estão com uma vibe diferente. A nossa equipe de Visual Merchandising buscou super referências pra deixar as lojas com aquela carinha de florestas e com o máximo de inspirações possível na nossa fauna.

      Em parceria com o Instituto A gente Transforma, a gente fez um trabalho lindo com as mulheres de Várzea Queimada! Marcelo Rosenbaum, arquiteto que projetou a nossa primeira loja global, apresentou os cestos de palha de do vilarejo no interior do Piauí. Vocês já viram nesse post como ficou a loja do SOHO, e, já que o resultado foi incrível, trouxemos essa parceria também pras lojas do Brasil!

      Na loja de NY, também temos os animais de madeira da Ilha do Ferro, um centro de produção de arte popular às margens do Rio São Francisco. As esculturas de madeira em forma de animais silvestres encantaram tanto que, aproveitamos a temática da fauna brasileira e trouxemos também pro visual daqui.

      Pouco antes do lançamento da coleção, ficou a sensação de mais necessidade de verde nas lojas. Representando as nossas florestas, sabe? Pra trazer mais natureza, a gente entrou em contato com duas super parceiras de paisagismo, a Jardim Verticais e a Jardineiro Fiel. O resultado? As fotos lindas que você vê aqui!

      Curtiu? Que tal visitar as nossas lojas pra conhecer a nossa coleção de verão e ainda ver de perto o que a nossa equipe de Visual Merchandising preparou?



      10.07.19
    • Personagens de É o bicho!

      Que “É o bicho!” é uma coleção em homenagem à nossa fauna, você já sabe. Mas nesse lookbook, além dos nossos modelos e da galera que trabalha aqui na FARM, a gente convidou pessoas envolvidas com a causa animal pra fazer parte.
      Vem conhecer alguns dos personagens mais que especiais!

      Vic Gadelha – jornalista ambiental e ativista

      Meu ativismo acontece através da informação, no meu perfil
      do instagram, e na prática. Acho que o que define minha relação
      com tudo isso é empatia: a natureza é o mundo inteiro interligado!

      Tatiana Tamussino – ativista ambiental e empresária

      Quando viajei para a África do Sul, conheci alguns projetos de cuidado animal e passei a contribuir ativamente com as ongs de lá e daqui. a natureza me ensina sobre amor, dedicação e pureza.

      Daniela de Almeida – agente da polícia federal e veterinária

      Em 16 anos de profissão, já soltei diversos pássaros, macacos, pinguins, jacarés… conexão define a minha relação com esses
      bichos. na natureza é onde me sinto plena!

      Danielle Aires – veterinária instituto vida livre

      Hoje, como veterinária, cuido diariamente de animais selvagens. Oque define tudo isso é amor. Muito.

      Luca Padovano – Presidente e fundador do instituto cológico aqualung

      Com o passar dos anos, vi como a fauna marinha passou a ser deteriorada em detrimento da pesca predatória e da poluição dos oceanos. Em 94, criamos o aqualung, movimento ambiental focado em educação, e a parceria com a FARM é uma felicidade. A natureza é viva!

      José Camarano – styslist, produtor de moda e embaixador vida livre

      Nasci no interior de minas gerais e minha relação com a natureza é de resgate ao que vivi na infância. Sou embaixador do instituto vida livre, sei que viemos da natureza e somos parte desse todo.

      Roched Seba -fundador do instituto vida livre

      O vida livre é a aplicação técnica do trabalho e esforço pela reabilitação de animais silvestres e preservação da biodiversidade. É a transformação de histórias que precisam ser recontadas e uma mensagem de liberdade a todas as formas de vida e de ser.

      Amanda Seba – presidente do instituto vida livre

      O instituto vida livre é um trabalho que olha para vida em sua integridade e inspira, por meio do resgate e reabilitação de animais silvestres, a plenitude da existência. Promover a vida livre é promover a transformação capaz de reunir elos perdidos. Viva vida livre!

      Julia Martins – vendedora FARM e diretora socioambiental da ONG voluntários da alegria

      Sou filha de bióloga e desde pequena aprendi a importância da natureza que nos cerca. Me encontrei no jornalismo ambiental e na proteção animal. É sobre um futuro melhor para a fauna selvagem, matas, mares e próximas gerações.





      05.07.19
    • É o bicho!

      Você já deve ter visto. Tá nas vitrines das nossas lojas, nas redes sociais… Chegou É o Bicho!, a coleção de verão da FARM!

      A natureza sempre foi a maior inspiração das nossas coleções. Dela, falamos das flores, das frutas, dos cheiros, folhas, rios e mares… e claro, dos animais. Quem nunca pirou com as onças, araras e tucanos das nossas estampas?
      Mas é em É o bicho! que a fauna silvestre e da vida marinha ganha protagonismo absoluto.

      Pra ajudar a contar esta história, a gente conta com duas parcerias mais que especiais: O Instituto Vida Livre e o Instituto Ecológico Aqualung.

      O Vida Livre trabalha pela liberdade dos animais silvestres, criando e desenvolvendo projetos de reabilitação e conservação de fauna silvestre. É lindo ver as ações de soltura de bichos recuperados! Todas as peças feitas em parceria com eles vão ter parte da venda revertida para o projeto.

      Já com o Aqualung, a vibe é mais praiana e as peças chegam quando for o momento dos animais marinhos terem destaque na coleção. O Instituto foi fundado em 1994, em Búzios, sendo a primeira marca de moda a atuar na preservação do meio ambiente. O Aqualung atua nas áreas de preservação e educação ambiental e tem atuação efetiva em defesa da preservação do meio ambiente marinho.

      Com a veia da sustentabilidade pulsando cada vez mais forte na FARM, em É o bicho! vai rolar uma novidade incrível: o RE-FARM jeans! As peças terão 100% do algodão responsável brasileiro selos de certifcação nacionais e internacionais. Além disso, é 100% feito no Brasil e lavado apenas com químicos certificados GreenScreen, que não agridem o meio ambiente. É economia de água energia, hora de trabalho e +!

      Maravilhoso, né? Quer garantir os desejos do lançamento da nossa coleção? Corre pro site ou pras lojas ♥

      04.07.19
    • Esfriou? Vem que tem casaco!

      Pra quem tá acostumado com o clima de verão o ano inteiro, basta a temperatura cair um pouquinho pra gente sentir falta de uma terceira peça, geralmente um casaquinho. E chegamos no outono, época em que a necessidade de levar sempre a peça à tiracolo.

      Pensando nisso, a gente aqui no adoro resolveu facilitar a sua vida e oferecer opções de casacos pra que, além de protegida do frio, você esteja sempre linda e arrasando na produ!

      Pelinhos

      Casulo tricot pelinho leve preto Casulo tricot pelinho azul saigonCasulo tricot pelinho rosa amendoimCasulo tricot pelinho leve off white

      Um charme só! Além de super quentinhos, são fofos e você pode escolher entre várias cores.

      Windbreaker

      Windbreaker parch douradoWindbreaker maxi onçaWinkbreak western pássaros

      Pra quem curte misturar uma vibe mais esporte nos looks, windbreaker é a jaqueta ideal.

      Jaqueta

      Jaqueta jeans bordado alalaô Jaqueta sarja Olodum Jaqueta jeans barra a fio
      Jaqueta jeans bordado

      Essa é curinga, não importa o estilo! Por aqui tem básicas com borogodó, bordadas e até numa pegada mais color blocking.

      Pra causar

      Bomber paetê chuvisco

      Tá procurando atrair todas as ateções da festa? Achou o casaco ideal!


      Lindos, né? Tá esperando o que pra garantir o seu?

      15.04.19
    • Apostas da produção de moda

      Pouco mais de uma semana depois do lançamento de “Anunciação”, já temos algumas das apostas da nossa produção de moda. A coleção, que até agora se mostrou muito colorida e cheia de estampas, já tem alguns produtos que viraram a cabeça das farmetes.

      Vem conhecer!

      Xadrez

      Deixa o preto e branco pra lá! A onda é se aventurar numa pegada colorida e moderninha. Se liga nas peças xadrez que estão rolando em Anunciação:

      Estampa patchwork

      A mesma peça com mix de estampas? Temos! Poás, oncinhas diferentonas e +!

      Silks de Anunciação

      A letra da música que originou o nome da nossa coleção virou referência pra silks mara!

      Poás

      Quem não ama estampa de bolinhas?

      Grafismos

      Seus desejos com desenhos diferentões!

      Lilás

      Uma nova cor pra nossa já amada paleta.

      Curtiu? Vem garantir seus desejos de Anunciação!

      10.04.19
    • Chegou Anunciação!

      “Tu vens, tu vens
      Eu já escuto os teus sinais”

      Acabou o mistério! Lançamos anunciação, a nossa coleção de alto inverno, e ela tá cheia de coisas lindas e significados mais que especiais.

      A gente ama a música do Alceu Valença, que inspirou boa parte da nossa coleção, mas a verdade é que anunciação é uma comemoração do nosso voo global. Tudo nela é pensado no nosso borogodó que agora tá ganhando o mundo, já que no último dia 12 inauguramos nosso e-commerce e em breve vamos inaugurar nossa primeira loja física fora do Brasil.

      Estamos tão orgulhosos de todo esse processo que colocamos no lookbook de anunciação as pessoas que estão essa jornada que tá só começando. Além das modelos – já conhecidas de longa data -, vocês também vão poder saber mais sobre a galera do design, marketing, visual, estilo, e de tantas outras áreas que fazem parte de um projeto como este.

      Quer ver as peças do lookbook que já estão disponíveis? Clica aqui!


      03.04.19
    • Mestre Jamelão

      Abre Asas foi uma coleção super especial e com uma conexão incrível com o carnaval – seja através dos blocos, dos personagens ou das escolas de samba. Tivemos várias parcerias incríveis que encantaram todo mundo e fizeram um super sucesso.

      Uma dessas colabs foi com a Estação Primeira de Mangueira! E a parceria foi pé-quente, já que a verde e rosa conquistou o título do carnaval de 2019 com seu enredo “História pra ninar gente grande”.

      Figura importantíssima na Mangueira, Jamelão foi um dos nossos homenageados em Abre Asas. O cantor foi intérprete dos sambas-enredo da Estação Primeira durante 57 anos e está presente em um dos nossos silks, uma t-shirt mara!

      No lookbook da coleção, um dos personagens foi Jamelão Neto, representando o avô e mantendo viva sua memória como importante personagem do carnaval.

      A t-shirt chegou na última semana no site (clica aqui pra ver) e nas lojas, corre pra garantir a sua!



      25.03.19