• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • tem pipa no ar!

      bola_kite

       

      foto @paulodelvalle

      Já reparou que de vez em quando a praia fica mais colorida? Dias de vento são ideais pra prática do kitesurf, aquele esporte que usa uma pipa e uma prancha pra fazer a galera deslizar pelos mares e promete vir com força total nesse verão.

      kite_4

      Os primeiros registros do esporte nas águas brasileiras são do final da década de 90, o que mostra que a prática ainda é nova por aqui, mas já tem grandes nomes do esporte. Nayara Licarião, por exemplo, já ocupou pódios representando o Brasil lá fora. Como o principal ingrediente dessa brincadeira é o vento, o esporte é bem comum no Nordeste.

      kite_3

      No Rio, os praticantes preferem a Barra porque tem ventos mais caprichados por causa da sua geografia. Quando o sudoeste marca presença é a vez do Leblon e Ipanema e terem seus céus coloridos pelas pipas do kitesurf.

      kite_2

      A carioca Sabine Astrid pratica há mais de 10 anos e já é fera nas manobras. Muitas delas são compartilhadas no seu Instagram ou no Facebook, sempre mostrando uma paisagem diferente. “Vou onde o vento me leva”, ela brinca. No litoral do Rio os picos preferidos são a Praia Seca e alguns cantos de Búzios.

      kite_1

      Animou? Então anotaí o telefone do Fernando Brito, que atende na Barra: 99783-1650, dizem por aí que ele é o melhor instrutor da cidade ;). Tem também o Búzios Kite Surf, se você preferir pegar a estrada: (22) 99956-0668.

      Bons ventos!

      28.11.13