• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • ela é luz

      Ela é luz… Daquelas que não cega, pelo contrário, só amplia a visão. Nossa Larissa acaba de lançar CD novo, Território Conquistado, e a gente aproveitou pra trocar uma ideia sobre feminismo, música, arte… Criação. Com vocês, Larissa Luz.

      Há pouco tempo, no dia internacional da mulher, ela tava lá na loja de Ipanema deixando todo mundo de queixo caído (vem relembrar aqui!). Larissa é força que transborda, arrepia da cabeça aos pés. Larissa empodera. 

      “Quando pintou a oportunidade de gravar um novo disco, através do Natura Musical, parei pra olhar a fundo meus sentimentos e experiências e extrair da minha realidade emocional uma verdade intensa. Convidei a antropóloga Goli Guerreiro pra acrescentar informações e embasamento ao processo. O resultado foi um disco onde depositei minha força no seu ápice. Intimidade, feminilidade, minhas referências, a literatura, o rock, a música eletrônica, a cultura negra, conquistas, reivindicações, desejos…”

      E nessa mistura nada óbvia, mas completamente enraizada, a Larissa consolida o senso de responsabilidade em prol de uma sociedade melhor. Através de um trabalho autoral comercialmente despretensioso e com atenção a si mesmo. Autoconhecimento e dom!

      “Minha relação com meu cabelo, com minha sexualidade, a submissão aos padrões exigidos pra que fosse aceita pela sociedade, a escolha pelo caminho que me foi apresentado como caminho de "sucesso"…  Quando cai na real, tive muita vontade de me descolonizar e compartilhar das minhas experiências e opniões . Olhei em volta e o mundo já não era o mesmo. Estamos vivendo um momento intenso, politicamente, socialmente, culturalmente.. Acredito no ativismo artístico, no nosso papel enquanto agente transformador do meio que nos cerca, se podemos intervir, por que não?! 

      A gente apoia e diz mais: pra chegar pertinho dela e sentir toda essa energia que é surreal, passa hoje no Bola Preta (no centro do Rio de Janeiro), que vai rolar a festa 'Onde o Rio é mais Baiano', com a Lari, Agytoê (que faz o nosso carnaval ser ainda mais bonito!) e Marcelinho da Lua
       

      01.04.16