• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • é dia de feira!

      bola_club_organico

      Por mais que a gente se esforce pra levar uma dieta saudável, nem sempre dá tempo de passar na feira do bairro ou no mercado, e aquela lanchonete do lado de casa já salvou muito a vida. Daí, vem uma turma sabida e cria o Clube Orgânico, plataforma que aproxima grupos de consumidores e agricultores num processo de apoio mútuo, onde quem consome sustenta quem produz e vice-versa.

      club_organico_1

      A ideia foi inspirada nas CSA’s, no pós-guerra no Japão, comunidades que sustentam a agricultura pra garantir o alimento do dia seguinte. Funciona assim: você se associa ao clube (ainda tem vagas abertas pra maio), paga uma taxa mensal e recebe em casa – toda a segunda-feira – um cesta com verduras, frutas, legumes e temperos fresquinhos e orgânicos.

      club_organico_3

      O legal é que a taxa vai ajudar a manter o trabalho e os produtos do agricultor com qualidade e segurança por um ano e em troca você recebe tudo diretamente da horta dele, sem intermediários. Dá até pra fazer uma visita. Não dá pra escolher o que você vai receber (é tipo uma cota semanal pela sua contribuição), mas dá pra escolher que produtor apoiar – cada um tem um portfólio com o que pode oferecer, sazonalidade, características do terreno e etc.

      club_organico_4

      Por enquanto, eles entregam nos bairros da Barra, Tijuca, Grajaú, Humaitá e Vila Isabel, mas dá pra buscar sua cestinha na Arca Urbana (que abarcou o projeto), em Botafogo ou na loja Mutações, no Humaitá.

      club_organico_2

      Muito legal, né? Se inscreve lá porque agora toda segunda é dia de feira!

      08.04.15