• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • biblioteca pra todos

      bola_livreria

      A gente se encantou com o Livre-Ria, projeto que vai ser lançado nesse domingo, na Lagoa, pra incentivar a criação de bibliotecas colaborativas e itinerantes pelo Rio. A ideia surgiu da Diálogo Urbano e a gente foi conversar com os idealizadores, Luiz Calvão e Bárbara Soledade, pra entender melhor. Ó que legal!

      livre_ria4

      “Baseamos o projeto em iniciativas de sucesso pelo mundo, como a biblioteca livre nas areias da praia de Bondi, em Sydney/Australia. Por aqui, o objetivo é realizar dez edições a partir de outubro, que aconteceriam quinzenalmente até março em diferentes pontos da cidade. A cada dois livros doados, você pode levar um pra casa”, contou a Bárbara.

      livre_ria2

      Além da troca gratuita de livros, conhecimento e boa energia, o evento estreia com programação especial: show de abertura com Bagunço, às 9h; piquenique com a Amélia Gastrô, às 10h; contação de história, às 11h, e novamente, Bagunço, às 15h. O evento rola até às 17h.

      livre_ria3

      “O Rio de Janeiro é uma cidade com vocação pra atividades ao ar livre e possui inúmeros espaços convidativos. O Livre.Ria é um projeto pra somar forças no estímulo à leitura, dando acesso gratuito a livros e outras atividades culturais, como contação de histórias”, explica Luiz.

      bondi-ikea-library-550x400

      O projeto já conta com mais de 300 livros pra doação, graças ao apoio das editoras do grupo Ediouro. Pra ficar por dentro de todas as novidades é só correr aqui. O encontro vai rolar próximo ao Corte do Cantagalo e a gente super animou de marcar presença por lá.

      Partiu?

      29.08.14